Supernatural - The road so far


Depois de muito tempo sem uma review de Supernatural, eu voltei! (Guardem as pedras e não xinguem minha mãe). O Final da temporada já está chegando e eu já posso ouvir "Carry on my wayward son" tocando. Alguém espera um final de temporada como nos velhos tempos? Eu espero! Bem, depois de um final fantástico da 5ª temporada e da saída do criador (Eric Kripke), a série entrou em declive. As duas temporadas com a showrunner Sarah Gamble foram, no máximo, medianas. Felizmente, fico feliz em dizer, a oitava temporada recuperou um pouco da essência de Supernatural (que afinal nunca foi uma série sobre monstros e sim, uma séries sobre família). Sam, que nesses últimos anos havia se esquecido de quem era, voltou com seu sonho de ser "normal" e ter uma família e Dean, como sempre, tenta proteger o irmão e salvar o mundo nesse meio tempo. Mas já que o inevitável fim está por perto, vamos revisar os personagens mais marcantes dessa temporada e tentar descobrir como os irmãos irão fechar as portas do inferno. O texto a seguir é longo, mas você pode ler apenas sobre os personagens que te interessam e pular o resto.



Benny: Um dos melhores (e únicos) amigos de Dean durante todos esses anos. Dean ama o irmão, mas essa ligação de amizade e cumplicidade ele teve apenas com Castiel, nosso querido anjo, e Benny, o vampiro que ele conheceu no purgatório. Quando o personagem entra em cena, ficamos em dúvida se ele é mocinho ou bandido, afinal, porque um vampiro iria ajudar alguém? O trato que os dois fizeram foi de ajuda mútua, Benny mostraria como sair do purgatório e Dean o levaria junto (já que apenas humanos podem sair pelo portal). Depois de tudo que passaram, Benny e Dean tornaram-se bons amigos e lutaram algumas batalhas depois de sair do purgatório. Entretanto, Sam nunca confiou no nosso querido vampiro mesmo com todas as promessas que Dean fez de que ele era "um cara legal", mas nosso irmão mais novo mudou de ideia quando, para salvar o Bobby do inferno (vamos chegar lá) Benny se sacrificou para ajudá-lo. Não sei se veremos Benny novamente, mas nesse pouco tempo em que ele esteve conosco, conquistou um merecido espaço no coração de todo fã de Supernatural (piegas esse final, né?)

Alfie (Samandriel): Outro personagem que durou pouco em Supernatural, mas que marcou sua presença de forma inesquecível. O anjo Samandriel, ou Alfie, como ficou mais conhecido, era partidário de Castiel e esperava ansioso pela volta de seu irmão (sim, todos os anjos são irmãos), mas infelizmente ele não conseguiu ver isso acontecer. Alfie foi capturado pelos demônios e torturado até revelar alguma informação importante. Nós já sabíamos da existencia da Tábua dos Demônios, a responsável por conter instruções para fechar os portões do inferno, mas agora sabemos que também existe uma Tábua dos Anjos que poderá fechar as portas do céu.

Meg: Ela aparece em um único episódio linda e loira. Bom, não tão linda já que foi severamente espancada pelos demônios de Crowley. Embora sua participação tenha sido pequena, foi crucial na temporada. Ela ajudou Dean, Sam e Castiel a encontrar a Tábua dos Anjos antes de Crowley colocar as mãos nela. Além de mostrar de que lado estava na luta, Meg também revelou que mudou após conhecer Castiel e, por mais que isso pareça o começo de uma piada, a demônio se apaixonou pelo anjo. Quem gostaria de ver os dois juntos, vai ter que se contentar com a única cena de beijo entre os dois, Crowley fez questão de matar Meg que ficou para dar cobertura aos mocinhos enquanto eles pegavam a Tábua.

Kevin: O profeta. Ele é responsável por traduzir as tábuas e dizer quais as 3 tarefas que os irmãos tem que enfrentar antes de conseguir fechar os portões do inferno. Infelizmente ele tem apenas metade da Tábua (Crowley tem a outra metade), mas felizmente é a metade importante (que realmente contém as instruções sobre como fechar os portões). Kevin se isolou de tudo e todos, vivendo sozinho e focando-se em traduzir a maior parte possível das escrituras. Porém, ele desaparece após ter alguns surtos em que imaginava que Crowley sabia onde ele estava e que faria qualquer coisa para conseguir pegar a metade da Tábua de volta.

Crowley: Finalmente nosso amado demônio (eu disse amado demônio?) se tornou o vilão oficial de Supernatural. Nas temporadas passadas ele fazia jogo duplo e ajudava os irmãos quando era conveniente para ele, mas agora é guerra. Depois que se tornou o Rei do Inferno, Crowley não mede esforços para impedir os irmãos de fechar para sempre os portões do inferno. Nesse meio tempo, ele também se esforça para conseguir a Tábua dos Anjos e tentar fechar as Portas do Céu. Bem, os Winchesters estão na frente nessa corrida, melhor Crowley se apressar se ele quiser manter os portões do seu reino abertos.


Naomi: Ainda não sabemos muito bem qual o lado dela nessa luta. Sabemos que ela quer por as mãos na Tábua dos Anjos (segundo ela, para protege-la) e que ela tirou Castiel do Purgatório. Mas ela também fez uma lavagem cerebral no nosso Anjo mais amado e que o fez passar por terríveis provas, inclusive matar "Dean" inúmeras vezes. Ainda bem que nosso anjo sempre faz a coisa certa no final das contas e na hora de matar o verdadeiro Dean, Castiel voltou a si e conseguiu resistir às ordens de Naomi. Ela também ajudou os irmãos em uma das tarefas para fechar os portões do inferno.

Bobby: Sabemos que a morte nunca impediu ninguém de aparecer em Supernatural (Bom, só o John que morreu mesmo e nunca mais voltou), com nosso amado Bobby não foi diferente. Não sei se o veremos novamente, mas ter ele de volta por mais um episódio foi sensacional. Uma das tarefas para fechar os portões do inferno era salvar uma alma inocente de lá e levá-la para o céu e quando os irmãos descobriram que Bobby estava no inferno, foi questão de honra tira-lo de lá.

Castiel: Sabemos que ele foi para o purgatório junto com o Dean, mas não sabíamos como ele saiu de lá até recentemente. Naomi o resgatou de lá para propósitos ainda não explicados muito bem, mas minha experiência diz que não será nada de bom. Depois de ser resgatado, ele sofre um tipo de lavagem cerebral e chega até agredir o Dean para ficar com a Tábua dos Anjos, mas ele volta a si e vai embora par proteger a Tábua. Pra onde ele foi e o que ele pretende fazer ainda é um mistério, mas certamente iremos descobrir até o fim da temporada

Dean: Depois de passar um ano fugindo de monstros no purgatório, Dean volta à terra e fica chocado ao saber que Sam não fez nada para resgatá-lo. Depois de superar essa mágoa, os irmãos começam a busca pela Tábua que promete fechar os portões do inferno para sempre. Conseguir por as mãos nela não foi fácil e, no fim das contas, conseguiram apenas metade dela, mas é o suficiente para conseguirem traduzir as tarefas que eles tem que cumprir. Dean se propõe a realiza-las, mas quem realmente faz a primera tarefa é seu irmão. Depois de relutar, Dean aceita a ideia de que Sam é quem realizará as tarefas. Vamos ver se ele conseguirá se manter apenas como espectador nessa história.

Sam: Quando Dean foi parar no purgatório, Sam abandonou a vida de caçador. Ele conheceu uma garota, se apaixonou e tentou viver uma vida comum, até que seu irmão retornou e ele teve que escolher o caminho que deveria seguir. De volta as caçadas, Sam é quem realiza a primeira tarefa e se coloca como responsável por realizar as outras, Dean não fica feliz com isso, mas o irmão o faz aceitar sua decisão dizendo que Dean iria realizar uma tarefa suicida, já Sam tem vontade de viver e lutará para continuar vivo, mesmo depois de realizar as tarefas. Duas já foram e ele está a apenas uma tarefa de fechar os portões do inferno para sempre, mas qual será o preço a pagar por tais atos? Castiel já disse que não pode "consertar" o que está errado com Sam. Vamos aguardar para descobrir o destino do Winchester mais novo.

Qual será o destino de Sam? Pelas minhas contas, é a vez dele morrer nessa temporada. Certo? Sam morre na segunda temporada, Dean faz um pacto para salvá-lo e morre na terceira. Ninguém morre na quarta. Sam vai pra jaula de Lúcifer na quinta. Ninguém morre na sexta. Dean vai pro purgatório na sétima. A oitava será encerrada com a "morte" de Sam? Será que os portões serão fechados? Faltam poucos episódios para descobrimos.

Tecnologia do Blogger.