Retorno de Game of Thrones Quebra Recordes de Audiência e de Pirataria


Game of Thrones estreou na noite de ontem quebrando recordes de audiência em todo mundo. Tanto legalmente, quanto ilegalmente. 

Legalmente, a série obteve os melhores números desde sua estreia: conseguiu 4.4 milhões de telespectadores nos EUA. A série é exibida simultaneamente em diversos países, inclusive no Brasil, porém, muitos telespectadores reclamaram da qualidade da exibição, pois, a legenda não estava bem sincronizada em sua versão SD, levando usuários que não tem o serviço HD, serem obrigados a assistir na versão SD dublada.

Contudo, a atitude da emissora em exibir Game of Thrones simultanemente com os americanos é louvável, digna de elogios, mas, que mantenham um serviço à altura da iniciativa, que não foi no caso da première exibida ontem.

Ilegalmente, a série quebrou recordes de downloads, mesmo sendo exibida simultaneamente em vários países, como disse. Segundo o site TorrentFreak, o episódio já obteve, em menos de 24 horas, um milhão de downloads pelo BitTorrent. Nunca houve um torrent com tantas pessoas compartilhando ao mesmo tempo, um mesmo arquivo. Mais de 160.000 pares simultâneos. Segundo o site, a Austrália lidera como o país onde mais foram baixados e a cidade de Londres está no topo de cidades que mais piratearam o episódio.

Lembrando que a série liderou a lista de séries mais pirateadas no ano de 2012 e deverá liderar essa lista enquanto existir. Detalhe que o presidente da HBO, Michael Lombardo, declarou a pouco tempo que o fato da série ser a mais pirateada atualmente, soa como um grande elogio e que isso não provocou qualquer impacto nas vendas de DVD ou Blu-ray.

Leia também:

Tecnologia do Blogger.