Once Upon a Time: “Lacey” S02E19


Enfim, depois de 3 semanas sem Once Upon A Time, finalmente um novo episódio foi ao ar "Lacey". Bom, o episódio foi interessante, mas devido a uma grande expectativa, esperava mais.

Primeiro nos deparamos com o aniversário do Henry e Sr. Gold (seu avô) deixando ele escolher um presente, e ele então, escolhe uma varinha e pede para Gold ajudá-lo a usar. Gold com isso o transforma em louça e o quebra!!! Surpreendente, mas calma que foi só um sonho. (Mas, acredite, não esperava que fosse ser um sonho e acho que isso foi o mais supreendente de todo o episódio...)

Enfim, a história desse episódio é da Bela, Lacey é seu nome enquanto a maldição estava presente em StoryBrooke. Devemos lembrar que ela estava no hospital sem saber quem era, Rumplestilskin resolve então ajudá-la para também ajudar a si próprio a despertar o bem dentro dele (para que ele não faça nenhum mal contra Henry, porque ele é a sua perdição, segunda a mulher que fazia profecias e previa o futuro). Só que não esperava que a Regina fosse transformar a memória de Bela, fazendo a lembrar de como era sua vida em Storybrooke. 

Lacey é uma mulher pervesa que adora ser a "vilã", vemos muitas falas que ela diz como dizia quando estava no mundo mágico antes da maldição, porém, sua personalidade foi invertida, como podemos perceber claramente. Com isso, Gold só consegue a sua admiração sendo, portanto, mal e não mostrando que tinha um lado bom.

No mundo mágico sabemos um pouco mais da história de Bela com Rumple, como ela foi percebendo que de fato ele possuia um coração bondoso. Isso ocorre, quando aparece Robin Hood, ele rouba uma varinha mágica (a mesma escolhida pelo Henry no sonho que Sr. Gold tem) de Rumplestilskin e acaba virando prisioneiro e é torturado, porém, Bela o liberta para que não morra e com isso desperta a ira de Rumple que vai atrás dele e descobre o porque do roubo; Robin faz isso para salvar a amada que estava grávida.
Essa é a aparição de Robin Hood nesse episódio, talvez algumas pessoas assim como eu, esperassem algo mais movimentado, mas veremos os próximos episódios.

Além desses acontecimentos, Emma descobre que estão plantando feijões mágicos, e então alguns personagens que não viamos há muito tempo aparecem, como Leroy e Tiny. Ela então fica pensando sobre o fato de voltar para o lugar aonde nasceu. Porém, além dela, Regina também descobre essa plantação lançando um feitiço que mostra o rastro do carro dos mocinhos que estavam plantando feijões e indo até o local. Com isso o segredo é descoberto.
Regina descobre ainda, que Sr.Gold é avô de Henry e acredita ter sido tudo um plano de Rumplestilskin, porque ele que trouxe Henry para ser adotado por Regina.

Paralelo a tudo isso, encontramos Tamara e Owen, o casal apaixonado por magia e loucos por poder (pelo menos podemos ter esse entendimento cada vez mais) falando sobre um tal pacote, e que não serão descobertos.
Confesso que achei que quando esse tal pacote surgisse, que esta dentro de uma caçamba de um caminhão trazido por Tamara, pensei que fosse Robin Hood.
Mas não, é o Gancho!!! Hook finalmente esta de volta, estava sumido desde que atacou Sr.Gold com seu gancho envenenado e ficou preso em NY. E o que acontecerá agora? Não tenho ideia, mas espero que atenda mais as expectativas...

Resumo Geral, não foi um episódio fraco, é a continuação da história, mostra-se o rumo que a história está tomando, mas comparando com os anteriores foi sim bem abaixo do esperado pelo menos pra mim (Concordam?). Mas valeu, porque revemos algumas personagens que não davam às caras havia um tempo e porque finalmente o hiatus acabou!
Agora nos resta aguardar os próximos... Logo menos é a season finale!!

Once Upon a Time 2x20 Promo "The Evil Queen" | Legendado

   


Tecnologia do Blogger.