Pular para o conteúdo principal

Game Of Thrones "Walk of Punishment" 3x03


Episódio dessa semana diverge entre o cômico e o trágico. 

As melhores cenas do episódio definem justamente essa relação cômico/trágico. 

A cena em que o pequeno conselho está reunido é sensacional. Não é preciso nem uma palavra para que se entenda o que aconteceu naquela "dança das cadeiras". Eu ri alto quando Tyrion começa a arrastar a cadeira para se colocar na outra extremidade da mesa, mostrando o quanto quer desafiar seu pai. Na verdade Tyrion em todo o episódio veio acompanhado com situações um tato engraçadas. Como por exemplo depois que ele descobre que as putas não aceitaram o dinheiro que ele ofereceu para que elas desvirginassem o Pod. 

Já o trágico, e chocante, ficou para o final do episódio. Jaime estava achando que se sairia bem daquela situação, mas na verdade o que ele conseguiu com toda aquela lábia foi ter sua mão cortada. A cena foi bem legal, porque não poupou quem estava assistindo. Eu li o livro e mesmo assim consegui me surpreender com o ocorrido. 

De um lado vemos Robb Stark  mostrando que tem a pose de um verdadeiro rei e do outro vemos Edmure Tully envergonhando seu tio Peixe Negro (Bryden Tully). O Rei do Norte não gostou nada das ações do seu tio Edmure e resolveu demonstrar o quão burro o Tully é. Parece que a relação de Edmure com Peixe Negro também não é nada boa. A cena em que os três estão discutindo foi muito boa e mostrou bastante que Robb parece estar começando a entender que está muito longe de conseguir uma real vitória. 

Não vimos muita coisa além da marulha nesse episódio, mas gostei do pouco que vi. Principalmente na cena em que Mance, Jon e os selvagens chegam onde estão as cabeças de cavalo (foi só eu que lembrei do Poderoso Chefão?). Não acontece muita coisa, só é decidido que Tormundo vai levar Jon para um ataque na muralha. Também vimos Sam voltar com os corvos para o Craster e suas esposas/filhas/netas. Essa cena não contribui muito para o episódio, mas foi necessária para os futuros eventos envolvendo Sam e a esposa/filha do Craster, que vimos parir um menino. Vi alguns comentários pelos fóruns criticando a permanência do personagem Sam na série. Não vou discutir isso, pois li os livros e não quero presentear alguém com spoilers. 

Stannis e Melisandre também aparecem pouco, mas deu para entender como está a relação entre os dois. Melisandre sai em uma missão secreta e Stannis praticamente implora para que ela fique. É sabido que o irmão mais velho de Robert seria o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, mas quem torce por ele? Eu nunca gostei dele e nunca vi ninguém dizer que Stannis merecia o Trono (exceto Eddard Stark, que morreu). É muito fácil entender o porque das pessoa em Westeros não gostarem dele, pois é mesma coisa que nós, leitores e telespectadores, sentimos. Como já disse antes, Stannis é um homem desesperado por atenção e nada melhor do que conseguir ser notado sendo Rei. 

O desenrolar da negociação de Daenerys com Kraznysa, sobre a venda dos Imaculados, acontece. Dany ofereceu Drogon em troca dos 8000 imaculados de Astapor (mais a Missandei). Está muito fácil perceber que ela não vai dar Drogon assim tão fácil. Grandes acontecimentos estão por vir para Astapor nos próximos episódios. Gostei de vê-la dizer, para Jorah e Selmy, para não questionarem suas decisões em público. Estou muito ansioso com o desenrolar dessa negociação. Além do mais, depois que os Imaculados forem dela, eles até se matariam se ela pedisse (palavras da experiente Missandei). 

Arya quase não aparece no episódio. Vimos Arya entrar em marcha com a Irmandade Sem Bandeira e se despedir de Torta Quente. E claro, o Cão também foi junto. 

Finalmente somos apresentados ao Ramsay Bolton, o bastardo. Quem leu os livros sabe o quanto esse personagem é INTERESSANTE (vamos dizer assim para que ninguém reclame de spoilers). Só podemos chegar a conclusão que todos estão gostando de ver Theon sofrer um pouco. 

Esse terceiro episódio foi melhor que o anterior, em minha opinião. As histórias estão se formando e esse temporada irá trazer grandes acontecimentos. Espero que estejam gostando das reviews ... e comentem sobre a série, os personagens etc!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.