Game Of Thrones "Valar Dohaeris" 3x01 [Season Première]


Finalmente, depois de muita espera e ansiedade, começou a terceira temporada de Game Of Thrones. Daenerys, e seus dragões, Jon e Tyrion protagonizaram o episódio de estreia.

A terceira temporada começou no mesmo instante em que tinha parado a segunda. Sam no meio daquela confusão com os Outros, só para ser salvo pelo Fantasma e  Mormont. A cena  do Outro com o machado vindo atrás de Sam, e o Fantasma aparecendo para ajudar e Mormont o salvando de vez foi legal. Mas quem leu o livro fantasiou muito mais com essa cena. 

Ainda além da muralha, vimos Jon chegando até Mance Ryder. Como no livro, somos levados a achar que Tormund é o Mance, mas logo o Rei para-lá-da-muralha se revela e deixa bem claro como as coisas irão funcionar com Jon Snow. Gostei bastante da cena, mostra um pouco da personalidade do Mance. Vai ser bem interessante ver o bastardo conviver com os rebeldes. Nessa sequência aparece o primeiro gigante, que ficou muito bem feito, bem o estilo do livro. 

Em Porto Real, Tyrion está praticamente se escondendo. O anão já era feio e agora com aquela cicatriz, piorou sua situação. Mas a cicatriz é o de menos, ele está preocupado com sua vida. Ele está bastante desconfiado que foi sua irmã que mandou matá-lo. Mas o que chamou a atenção foi  a conversa entre Tyrion e seu pai Tywin Lannister. Foi marcante e representa a real relação que o anão tem com os seu pai. 

Ainda em Porto Real, vimos um pouco mais da esperteza de Margaery em tentar conquistar a confiança do povo. Gosto muito dessa personagem, porque ela traz uma sutil ameaça para Cersei. E já deu para perceber que as duas irão bater de frente muitas vezes ainda. Também vimos como está a situação de Sansa, que praticamente está ali como refém, mas agora com uma "esperança". Petyr já contou seus planos de tirá-la de Porto Real o mais rápido que puder. Não sei se confiar em mindinho é bom. Mas levando em conta que ele tem seus próprios interesses, no caso dela, ou é isso ou continuar sendo ameaçada por Joffrey. 

O melhor do episódio foi Daenerys e seus dragões. A cena em que Drogon está caçando no mar foi muito boa. Efeitos especias estão muito bons (já que estamos falando de uma série). É claro que Daenerys está impaciente e quer logo sua vingança, mas isso só com o tempo, querendo ou não ela vai ter que esperar seus dragões crescerem o suficiente. Também somos apresentados ao seu futuro exército de Imaculados. A dinâmica dessa cena foi sensacional, o vendedor (esqueci o nome dele) dos Imaculados não segurou aquela boca, e com certeza vai pagar caro. A cena do corte do mamilo foi bem interessante também, pois mostrou do que é capaz um Imaculado. Antes os únicos inimigos de Khaleesi estavam longes, mas depois do que ela fez com Qarth, eles estão bem perto. E percebemos isso na tentativa de assassinato que ela sofre daquela "bruxinha" e sua bola/escorpião (senão me engano o nome do bicho é manticora). Daenerys é salva por Barristan Selmy, que até então estava sumido, e ganha um forte aliado para sua causa.

Davos aparece vivo, resgatado por Salladhor Saan, e não cansa de tentar mostrar para Stannis, que Melisandre não vai levá-lo a vitória. Stannis não escuta e manda prender Davos. Eu nunca me simpatizei com Stannis (acho que ninguém né), eu vejo ele como um homem desesperado por atenção e Melisandre percebe isso. Por isso ela consegue manipulá-lo.

Também vimos Robb e Catelyn passando por Harrennhal. E para surpresa de muitos (leitores), aparece um  Qyburn bastante ferido. (Não vou falar mais nada para não liberar spoilers).

Para alguns o episódio de estreia deixou a desejar, mas isso acontece porque geralmente muita dessas pessoas já leram os livros e não concordam com algumas mudanças (inclusive eu). Mas no geral acredito que tivemos uma boa estreia e que sustenta o proposito da série. Até o próximo episódio.

Game of Thrones 3x02 Promo "Dark Wings, Dark Words" (Legendado)

  

Tecnologia do Blogger.