Pular para o conteúdo principal

Game Of Thrones "Dark Wings, Dark Words" 3x02


Depois da euforia com a season primiére, é hora de apresentar mais personagens e dar continuidade ao enredo.

Bran ganhou destaque nesse episódio, logo somos levados em um dos seus sonhos sendo que dessa vez quem aparece é o corvo de três olhos e Jojen Reed. Fico me perguntando se quem não leu os livros consegue acompanhar as aparições abruptas de novos personagens. Me perguntaram se isso também ocorre no livro, às vezes sim, Melisandre por exemplo. Mas acho que no livro esse efeito "surpresa" é menor. Mas voltando, nas cenas em que aparecem fica logo claro que Jojen e Meera Reed irão seguir junto com o príncipe de Winterfell. Pouca coisa foi explicada, mas o que se pode entender é que Jojen irá ensinar bastante sobre como interpretar seus sonhos para Bran. 

Não sei o que vocês estão achando, mas eu estou gostando muito da Margeary (mais do que nos livros). Vê-la usando sua esperta falsidade contra o Joffrey é sensacional. Uma das melhores cenas desse episódio. E  vemos de onde essa sutil inteligência vem, de sua avó Olenna Tyrell. Foi bem interessante ver como ela lhe dar com o casamento da neta e em como parece ser bem destemida. É verdade que Sansa é meio ingênua, mas perto de Olenna e Margeary parece uma completa idiota. Não estou querendo dizer que Sansa é burra, ela está viva ainda, não está? O que não pode é confiar em Mindinho . 

E como não se irritar com Jaime e Brienne, mas que luta mais feia (quem leu os livros sabe do que estou falando). Para logo depois serem pegos pelos Boltons. Por falar em Bolton, como anda nosso odiado vira casaca Theon Greygoy, como está sofrendo. Vi pessoas pelo twitter e facebook pulando de alegria. Mas voltando para Brienne e Jaime, a única coisa que ficou boa na cena em que estavam eram os diálogos ente os dois. Jaime falando sobre o Renly foi até engraçado (parece que todos estavam zoando Renly e Loras), na verdade Jaime, em tudo que falava, usa um tom sarcástico e/ou irônico. Vai ser bem interessante acompanhar essa relação Brienne/Jaime.

Também vimos por onde se encontra Arya. Depois da ajuda de Jaqen H'ghar, vimos ela, Gendry e Torta Quente praticamente perdidos na floresta. Gostei da indignação de Gendry sobre os três homens que ela escolheu para que Jaqen matasse. Eu também faria essas perguntas à ela. Não durou muito pela floresta e logo vimos os três sendo "convidados" por Thoros de Myr. Gostei de como a Irmandade Sem Bandeiras foi apresentado, com um tom leve de humor. Mais o melhor foi ver o Cão de Caça aparecer capturado só para  desvendar a Arya ("por que ela não saiu pela janela?", perguntou minha namorada indignada). É óbvio que depois disso não vão deixar ela partir. 

Robb recebe más notícias. Na cena em que vai contar para Catelyn sobre, eu jurava que era só sobre seus irmãos, mas fiquei surpreso quando soube que também era sobre a morte de seu avô Tully. Quem leu os livros percebeu o quanto isso foi adiantado. Karstark disse uma das coisas mais importantes sobre o casamento de Robb com Talisa. Foi seu pior erro, com certeza. Vi que bastante gente não gostou da cena em que Catelyn conta um pouco sobre sua relação com Jon. É claro que ela não tem compaixão para com o bastardo, mas mesmo ela dizendo que orou pela vida dele e fez suas promessas, ela não conseguiu cumprí-lás. Isso deixa claro sua raiva. 

Os personagens que protagonizaram no primeiro episódio não tiveram muito espaço nesse, ou nem apareceram (como foi o caso de Daenerys e Stannis). Tyrion só surgiu para uma cena meio ruim com a ciumenta Shae, Jon quase não disse nada em sua cena com Mance e para vermos o warg que trabalha para o rei para-lá-da-muralha, e só vimos Sam ser obrigado a continuar vivo (mas como ele é chato).

O episódio foi bom, apresentou novos e importantes personagens para a série. Minha expectativa para essa terceira temporada é grande e para aumentar a ansiedade, a seguir está a promo do próximo episódio. Espero que estejam gostando das reviews. Comentem sobre o que esperam dessa temporada.

Game of Thrones 3x03 Promo "Walk of Punishment" | Legendado
             

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…