Bates Motel: "The Truth" 1x06


Eis o melhor episódio de Bates Motel, uma das melhores séries do ano, sem dúvidas.

Já passamos da metade da temporada de estreia e Bates Motel segue nos deixando empolgadíssimo, com uma história extremamente viciante e envolvente, contada por excepcionais atores.

O nome do sexto episódio demonstrou o que nós já especulávamos: "The Truth". A verdade revelou em alto e bom flash back os acontecimentos referente a morte do pai de Norman. Estávamos quase acreditando em Dylan, condenando Norma pela morte de seu marido. Norma é enigmática, mas após as revelações, vemos que ela é uma lutadora, fiel, capaz de fazer tudo para proteger seu filho.

Mais uma vez Norman sai de si para proteger sua mãe. Uma obsessão repentina o ocorre sempre que ela está em perigo. Ele não mede consequências, se transforma em outra pessoa e depois não se lembra de nada. A verdade é que ele tem muita sorte por estar vivo, pois em todos os momentos que esteve em transe, esteve mais vulnerável do que perigoso. Dylan o salvou, juntamente com Norman, do demônio Zack, numa das cenas mais bem feitas da TV americana. Um misto de suspense, terror e alívio.


A série fechou um importante arco de forma fantástica e agora deverá explorar o personagem Norman e toda a sua psicose. A sua relação com Emma trará paz ao personagem. Por outro lado, Dylan seguiu um perigoso caminho, que poderá trazer inúmeros problemas, principalmente quando começar a afetar a família Bates, mas o que todos querem ver mesmo é como será a relação de Dylan e Norman após as revelações. Norma pediu: "Saia do meu caminho ou me ajude". Claro que ele escolherá a segunda opção.

Infelizmente houve um momento que o roteiro causou constrangimento, quando Norman levou Zack para o quarto, próximo onde estava a garota asiática. Puxa Norman, poderia ir pra qualquer lugar, menos para lá! Tá, entendo que ela não queria levantar suspeitas, mas foi arriscado demais e era óbvio que iria dar errado. Tudo bem que o desenrolar do episódio teria que acontecer, mas poderiam ter feito de uma forma menos forçada.


É uma minúscula crítica. Uma gota no oceano. Bates Motel continua sensacional. Série obrigatória.


Tecnologia do Blogger.