The Walking Dead: "This Sorrowful Life" 3x15


SPOILERS A SEGUIR

Pra quê matar um excelente personagem como Merle? Ainda mais faltando apenas um episódio para o fim da temporada. Como vamos lidar com a guerra iminente sem Merle? Um tremendo desperdício.

A terceira temporada de Walking Dead se enriqueceu muito com a inserção de ótimos personagens e com a eliminação de personagens irrelevantes. Merle, ao lado de Michonne e do Governador, estava entre os personagens que deram dinâmica à temporada e agora é sumariamente eliminado sem explicação plausível.

Merle apareceu bem na primeira temporada e sumiu, só voltando na atual temporada. Muitas expectativas envolviam o personagem e o seu papel estava sendo muito bem desenvolvido e a expectativa só aumentou após ele se juntar ao grupo de sobreviventes, lutando novamente ao lado de seu irmão. Mas, como se estivesse descartando um lixo, a série resolveu dedicar o episódio "This Sorrowful Life" para dar um fim no personagem, com sequências extremamente arrastadas que levaram o personagem a ter um fim indigno.


Um conversinha boba com seu irmão e um sermãozinho recebido por Michonne a beira da morte fizeram Merle atacar sozinho o Governador, com uma tática já conhecida por ele. Conseguiu derrubar alguns capangas mas estava na cara que Merle estava indo literalmente para a morte. Não acredito que ele estava pensando que iria matar todos naquele campo de batalha. Não estava pensando direito. Talvez a abstinência pela droga fez o personagem seguir esse caminho. Não a abstinência do personagem e sim, dos roteiristas.

Pra deixar o episódio emocionante, Daryl foi quem teve que executar o Walker Merle, apenas para apertar nosso coração ao vermos nosso arqueiro chorando. Cena tensa. Ao contrário da cena onde vimos o Governador executar Merle. Esse Governador está se achando de maaaaaiisss. Não bastava ficar em pé em meio tiroteio. Ele chamou a briga para si e quis acabar com Merle pessoalmente. Quem garantiria que o Governador iria acabar com Merle naquele momento, mano a mano? Estão querendo mostrar que o Governador é o "cara", mas estão forçando a barra demais.

Merle poderia ser morto por Gleen, seria justo. Mas eles preferiram deixa o japinha brincando de marido e mulher em pleno caos estabelecido.

Agora, eles estão conseguindo é fazer de Rick o personagem mais irritante e insosso da série. O pior protagonista de todas as séries Ever. Como é que Rick chega ao ponto de ser tããããão inocente de entregar Michonne, imaginando que o Governador iria deixá-los em paz? Ah, vá! A dor na consciência fez Rick voltar atrás, mas tarde demais. Michonne poderia dividir Rick em mil pedaços, com sua espada, mas infelizmente isso não irá ocorrer. 


Parece que finalmente a guerra irá acontecer. F-I-N-A-L-M-E-N-T-E. Estão prometendo isso a sete episódios atrás e conseguiram enrolar, enrolar, enrolar, até o presente momento. Vamos ver se vão conseguir dar um desfecho significativo para toda essa trama, além de dar um tom que a quarta temporada necessita. 

Sem Merle, infelizmente.   

Promo Legendado do Season Finale "Welcome to the Tombs"

  
Tecnologia do Blogger.