The Big Bang Theory "The Contractual Obligation Implementation" 6x18


Um episódio sexista para criticar o sexismo. 

O episódio começa com Leonard tentando inspirar Sheldon e Howard a ajudá-lo no projeto para o comitê da universidade, já que são obrigados a participar do projeto. "Encorajar mais mulheres a seguir a carreira científica" era o tema, e nenhum deles estavam muito afim de fazer. Depois de uma piadas, sem graças na minha opinião, sobre o sexismo no games e Sheldon mostrando o porquê era um Lontra e os dois eram as pedras, presenciamos uma das cenas mais chatas do episódio. Que só perde para a cena na antiga escola de Howard. No começo foi até engraçadinho ver Leonard tentar ser o professor COOL, mas depois perde logo a graça. A melhor parte dessa cena foi quando Sheldon dá o exemplo da cientista que morre por causa de sua descoberta. Depois de Leonard começar um monólogo sobre sua triste vida, Sheldon salva a palestra com depoimentos de Amy e Bernadette via telefone. 

Já o núcleo feminino começa tentando ajudar Raj a preparar um encontro perfeito para Lucy, mas como os dois são tão complicados. elas logo desistem e resolvem ir para a Disney (não me pergunte como a conversa chegou até aí, porque acho que nem elas se lembram). Até que tentaram fazer alguma graça com a Penny e suas entranhas histórias passadas, mas também achei muito ruim essa cena. Deixando Raj de lado, as meninas resolvem matar o trabalho e ir para Disney. A cena em que mostra elas no carro também não foi engraçada, houve uma pequena disputa para ver quem seria a Cinderela, já que elas queriam gastar o dia no parque em uma espécie de salão de beleza das princesas. Depois de todas prontas vimos as três vestidas de princesas (Bernadette vestida de Cinderela, Amy de Branca de Neve e Penny como Bela Dormecida), e essa foi uma cena que gostei. Achei engraçado elas vestidas de princesa, especialmente Amy. Acho que o melhor foi a fala que Amy critica o fato das mulheres serem encorajadas a se importarem mais com a beleza do que com suas mentes, o problema é que ela não conseguia parar de se maquiar.

No meio dessa bagunça toda, vemos Raj ser o único do episódio que realmente "evoluiu". Finalmente, ele conseguiu ter seu primeiro encontro com Lucy. Um encontro muito estranho, onde só se falavam por SMS e  que ocorreu dentro de uma biblioteca. A cena também não foi muito engraçada, mas pelo menos vimos alguma coisa que trabalha a real trama da série. No final, Lucy até tentou um beijo, mas nada aconteceu (ATAQUE DE PÂNICO). 

Voltando as princesas e a melhor cena do episódio (isso não quer dizer que tenha sido hilária). Ver Howard com aquele magricelo corpo fingir ser um príncipe foi o melhor. E o fetiche pelas princesas não parou por aí. Leonard quando viu Penny de Bela adormecida nem esperou ela terminar de falar e já estava tirando sua roupa. Parece que a única que não conseguiu nada, mais uma vez, foi Amy. Sheldon não gostou muito da ideia de ter que beijar a Branca de Neve.

Um episódio que, tirando a história do Raj, não acrescentou em nada para a série. Na torcida para que os próximos sejam diferentes. Além do mais, estamos chegando nos últimos episódios e estou na expectativa de alguns acontecimentos importantes.
Tecnologia do Blogger.