Once Upon A Time: “Selfless, Brave and True” S02E18


Olá leitores, tudo certo por aí?

Bom, mais um episódio surpreendente de Once Upon A Time foi ao ar!
Dessa vez, finalmente, pois não era sem tempo, August reapareceu e nós descobrimos algumas respostas para algumas perguntas.

Estamos em Phuket em 24/10/2011, August acorda desesperado, pois esta se transformando em madeira e ninguém no mundo sem magia percebe. Ele procura ajuda, mas não é bem sucedido, até encontrar um rapaz que diz que existe “O Dragão” e que ele é capaz de curá-lo. August decide procurá-lo e para seu alívio, esse ancião sabe que ele é o Pinocchio e tem a solução para seu problema, basta ele dar algo importante que carrega perto de seu coração (no caso um cordão, que o fez ter vida) e a quantia de U$$ 10mil. Porém, August não possui esse dinheiro, até reencontrar Tamara.

E é aí, que você leitor deve lembrar que essa personagem já apareceu antes. É a namorada de Neal. Ela se encontra em Hong Kong, assim como August, porque dizia ter um câncer curado pelo “Dragão”, acaba que Tamara possui o dinheiro que Pinocchio precisa para parar a transformação; e em um momento de distração dela, ele a rouba.
Voltando para o local aonde o ancião “Dragão” encontra-se, Pinocchio tem um aviso do próprio corpo mostrando que ele não esta sendo Altruísta, Corajoso e Verdadeiro e é esse o motivo de sua transformação, mas este não entende o recado e recebe a poção de cura. Tamara o persegue e no final acaba com a poção pra ela.

Agora no presente, ambos encontram-se em Storybrooke.
Pinocchio é encontrado por Mary Margaret estando completamente de madeira e com medo de reencontrar todos. Enquanto Tamara, diz estar em Storybrooke por causa de Neal, mas ao longo do episódio, descobrimos que ela na verdade não possui doença nenhuma, e estava buscando alguém que conhecesse magia (mata o “Dragão” para que ninguém mais soubesse sobre tal fato), e conhece Neal propositadamente, por ter seguido August.

O episódio “Selfless, Brave and True” desenrola a história de Pinocchio, mostrando que este começava a se transformar em madeira, porque a maldição estava sendo quebrada por Emma estar em Storybrooke. Ele precisava então, fazer algo para mudar a sua história, já que não estava sendo altruísta, corajoso e verdadeiro como deveria ser para ser um “menino de verdade”. Até o momento que percebe que não deve fugir para Nova York a procura da poção que estava na posse de Tamara, e sim ajudar as pessoas com as quais se importa.

Em uma cena super triste, ele é morto por Tamara, por estar atrapalhando seus planos, mas como Mary Margaret diz que todos merecem ter uma segunda chance, a Fada Azul (que em um primeiro momento aparece do nada, mas lembrem-se Storybrooke tem magia, então ela sabe quando precisam dela) surge e o transforma novamente em menino, pois ao fim da sua vida teve atitudes dignas. Convêm observar, que ao voltar a ser menino não se lembra do passado, sendo que Tamara continua com seu segredo guardado.
Há um detalhe na forma como ele morre, em um primeiro momento parece muito um erro, Pinocchio é eletrocutado mesmo sendo de madeira, e madeira não conduz a eletricidade, mas acredito que tentaram passar que o choque conseguiu atingir o coração dele, o coração dele ainda não tinha se transformado, algo nesse sentido...

Paralelo a esses acontecimentos, Mary Margaret sofre por ter induzido Regina a matar Cora, mas resolve ir à luta e até conta para James que implorou para que Regina a matasse e sofreu com o fato de descobrir que seu coração estava enegrecendo, mas é reconfortada por ele. (Sinceramente achei bem fofo, eu gosto desse casal).

Owen também aparece nesse episódio depois de ter tido sua história revelada no episódio anterior, Regina finalmente descobre quem ele é e afirma que este não encontrará seu pai em Storybrooke.
Lembram que desde que ele apareceu, as chamadas do seu telefone aparecem “Ela”, e qual é a nossa surpresa quando descobrimos que “Ela” é a Tamara! Pasmem!

Um episódio bem bolado, que tirou de foco um pouco as personagens principais e esclareceu algumas perguntas e mostrou que nós é que damos o rumo da nossa vida, não podemos culpar outra pessoa por nossos atos. Agora, temos que esperar até 21/04 (Ai meu Deus, muita tortura um hiatos desse tamanho!) para termos mais respostas respondidas, e muito provavelmente mais mistérios. Quem é de fato Tamara, e porque ela esta com Owen? O que eles buscam? E descobrimos também que Hook conseguiu sair do porão, aonde ele esta? Vamos ter que aguardar...

Once Upon a Time 2x19 Promo "Lacey" | Legendado 

  


Tecnologia do Blogger.