Castle 5x15-16: Target / Hunt


#SaveCastle

Os eventos duplos em Castle já são uma tradição e toda temporada nós fãs esperamos ansiosamente por esses dois episódios que são sempre incrivelmente fodas. Mas infelizmente dessa vez não foi o que aconteceu, pelo menos em minha opinião. Sei que serei apedrejada no final dessa review, mas “Target” e “Hunt” não conseguiram me empolgar como os eventos das temporadas passadas.

Não estou dizendo que os episódios foram ruins, só não atingiram as altas expectativas que eu tinha para o caso dessa temporada. Veja bem, todo o plot do sequestro da Alexis foi realmente muito bem construído, mas não conseguiu me empolgar tanto quanto o psicopata explodindo o apartamento da Kate na segunda temporada, a ameaça da bomba química na terceira ou a possível explosão da 3ª Guerra Mundial na temporada passada. Todos esses outros eventos conseguiram me prender de uma forma que esse não conseguiu, talvez seja o meu desanimo atual com Castle falando mais alto, mas o fato é: não achei os episódios essa Coca-Cola toda não.

Como eu falei antes a proposta do sequestro da Alexis é realmente muito boa; afinal o que pode abalar mais as estruturas do Castle do que ter a sua filha raptada? Nada. Então nada melhor do que fazer um episódio em torno desse plot, mas apesar dessa ser uma ótima ideia muitas coisas me incomodaram no desenvolvimento da estória, a começar pela quantidade enorme de clichês no episódio. Eu sei que Castle nunca se comprometeu a ser uma série original, mas os twits do caso foram tão óbvios que não conseguiram me surpreender em nenhum momento, desde o começo estava na cara que o alvo do sequestro era a Alexis, então achei super desnecessário eles trabalharem isso como uma surpresa, além do mais, quem não sabia que o cativeiro na fazenda estaria vazio? Por favor, não somos idiotas.

A única coisa que realmente me surpreendeu foi a Alexis estar em Paris, isso realmente foi um choque e tenho que bater palmas para os roteiristas por pensaram em um desenvolvimento tão criativo. Mas em compensação quão conveniente não foi a Alexis achar aquele celular na sala dos sequestradores com um aplicativo do Skype não é mesmo? Cara, é esse tipo de coisa que me irrita. Por outro lado foi muito interessante ver como a garota lidou com toda a situação, ela foi muito esperta e calma durante o tempo que esteve em cativeiro e nos lembrou da boa e velha Alexis que nós amamos tanto.

Castle indo para Paris não foi nenhuma surpresa também e toda aquela trama da contratação do cara estranho para localizar a Alexis foi o cúmulo do clichê assim como a traição dele depois ao vender o Castle pela grana do resgate. Agora, o quão 007 não foi aquela cena em que o cego isola os sons do vídeo da ligação da Alexis? Totalmente surreal, mas muito legal por sinal. Aliás, toda essa segunda parte do evento me lembrou muito os filmes de James Bond , com um super vilão maluco da KGB querendo matar o grande agente da CIA e eliminando todos os que entrarem em seu caminho.

Tenho que admitir, no entanto que gostei muito de papai Castle que chega e sai matando todo mundo, mostrando do que o clã Castle é feito. Sinceramente espero vê-lo de novo no futuro explodindo mais cabeças de preferencia. E por falar em explodir cabeças, toda aquela cena do resgate da Alexis pareceu saída de um filme da sessão da tarde hein, muita vergonha alheia dos efeitos especiais da ABC.

Uma das coisas que eu realmente gostei nos episódios foi a carga emocional que eles conseguiram evocar nos personagens, todo elenco esteve brilhante em suas atuações, principalmente o Natan que conseguiu passar o desespero de um pai ao ter sua filha raptada. Stana não ficou atrás e me fez pular de susto com aquele chute épico na cadeira dentro da sala de interrogação, sensacional, essa é uma daquelas cenas que vai marcar a série com certeza.

A cena final foi muito fofa com a Martha e a Kate esperando o Castle e a Alexis chegarem em casa, cada dia mais eles parecem uma família. Mas de uma forma geral o evento duplo não conseguiu me agradar tanto quanto os das temporadas passadas.


Promo do próximo episódio:

             
Tecnologia do Blogger.