Castle 5x14: Reality Star Struck


Nada é tão real quanto realitys shows.

Que episódio de dia dos namorados mais fofo foi esse de Castle minha gente? Foi tão lindinho que quando terminou eu estava com um sorriso completamente idiota no rosto e com minha esperança renovada na capacidade dos roteiristas de fazerem episódios leves e divertidos, como sempre conseguiram nas temporadas passadas.

Eu e Castle não temos andado nos melhores termos ultimamente, mas esse episódio definitivamente reacendeu o meu amor que andava um pouco apagado. O caso da semana não podia ter sido melhor: assassinato de uma participante de um reality show com direito a sequestro relâmpago, infidelidades falsas e verdadeiras, elenco altamente suspeito e uma noiva psicopata, o que mais uma garota pode querer? Um ponto muito interessante levantado por esse caso foi como os realitys shows na verdade têm muito pouco de real, tudo é roteirizado para criar uma expectativa em quem assiste e aumentar a audiência, não que isso seja nenhuma novidade, mas foi bem legal ver esse fato explorado no episódio.

Tenho que admitir que não imaginava nem por segundo quem poderia ser o assassino (a) tudo foi tão bem construído e cheio de plots twists que fiquei realmente surpresa ao descobrir que a noiva era culpada, vamos combinar também que ela nem apareceu o episódio inteiro, mas isso só tornou tudo ainda mais surpreendente.

E como era dia dos namorados não podiam faltar muitas cenas Caskett para a nossa alegria. Todo esse tempo em que eles estavam juntos era de episódios em que os roteiristas realmente trabalhassem a relação dos dois que eu sentia falta. Muito da relação dos dois foi perdida durante essa temporada e teve muitos momentos que pareciam que os dois nem mesmo estavam juntos como um casal, aquelas troca de olhares profundos e frases compartilhadas foram perdidos e não nos deixaram muita coisa. Mas nesse episódio os roteiristas conseguiram encontrar um equilíbrio perfeito no relacionamento dos dois e fizeram momentos extremamente fofos. O que foi a competição pelo melhor presente minha gente? Morri demais com a fofura desses dois.

Mas o melhor de tudo foi a trapalhada do Castle colocando o presente da Beckett no bolso da Gates, aquilo definitivamente rendeu as cenas mais engraçadas do episódio além de formar o novo shipp da série batizado de Cates. A capitã sempre é pontual como alívio cômico e dessa vez não foi diferente, seja nas cenas dela dando bronca no Castle, ou na obsessão com realitys de quinta, Gates deu show e provou mais uma vez que foi uma excelente adição a série.

E como o clima de romance estava infestando o ar nada mais justo do que trazerem Splaine de volta para nós, não é mesmo? Muito amor por aqueles dois juntos e espero que dessa vez eles durem mais tempo.

E o que dizer do presente da Kate? Foi lindo vê-la se abrindo para o Castle e dá-lo uma gaveta na cômoda dela, para uma pessoa tão reservada como a Beckett esse foi um grande passo e me fez terminar o episódio com o sorriso mais besta no rosto. 

PS. Desculpem o atraso da review, acabei me enrolando demais esse último mês.

Tecnologia do Blogger.