Pular para o conteúdo principal

Castle 5x14: Reality Star Struck


Nada é tão real quanto realitys shows.

Que episódio de dia dos namorados mais fofo foi esse de Castle minha gente? Foi tão lindinho que quando terminou eu estava com um sorriso completamente idiota no rosto e com minha esperança renovada na capacidade dos roteiristas de fazerem episódios leves e divertidos, como sempre conseguiram nas temporadas passadas.

Eu e Castle não temos andado nos melhores termos ultimamente, mas esse episódio definitivamente reacendeu o meu amor que andava um pouco apagado. O caso da semana não podia ter sido melhor: assassinato de uma participante de um reality show com direito a sequestro relâmpago, infidelidades falsas e verdadeiras, elenco altamente suspeito e uma noiva psicopata, o que mais uma garota pode querer? Um ponto muito interessante levantado por esse caso foi como os realitys shows na verdade têm muito pouco de real, tudo é roteirizado para criar uma expectativa em quem assiste e aumentar a audiência, não que isso seja nenhuma novidade, mas foi bem legal ver esse fato explorado no episódio.

Tenho que admitir que não imaginava nem por segundo quem poderia ser o assassino (a) tudo foi tão bem construído e cheio de plots twists que fiquei realmente surpresa ao descobrir que a noiva era culpada, vamos combinar também que ela nem apareceu o episódio inteiro, mas isso só tornou tudo ainda mais surpreendente.

E como era dia dos namorados não podiam faltar muitas cenas Caskett para a nossa alegria. Todo esse tempo em que eles estavam juntos era de episódios em que os roteiristas realmente trabalhassem a relação dos dois que eu sentia falta. Muito da relação dos dois foi perdida durante essa temporada e teve muitos momentos que pareciam que os dois nem mesmo estavam juntos como um casal, aquelas troca de olhares profundos e frases compartilhadas foram perdidos e não nos deixaram muita coisa. Mas nesse episódio os roteiristas conseguiram encontrar um equilíbrio perfeito no relacionamento dos dois e fizeram momentos extremamente fofos. O que foi a competição pelo melhor presente minha gente? Morri demais com a fofura desses dois.

Mas o melhor de tudo foi a trapalhada do Castle colocando o presente da Beckett no bolso da Gates, aquilo definitivamente rendeu as cenas mais engraçadas do episódio além de formar o novo shipp da série batizado de Cates. A capitã sempre é pontual como alívio cômico e dessa vez não foi diferente, seja nas cenas dela dando bronca no Castle, ou na obsessão com realitys de quinta, Gates deu show e provou mais uma vez que foi uma excelente adição a série.

E como o clima de romance estava infestando o ar nada mais justo do que trazerem Splaine de volta para nós, não é mesmo? Muito amor por aqueles dois juntos e espero que dessa vez eles durem mais tempo.

E o que dizer do presente da Kate? Foi lindo vê-la se abrindo para o Castle e dá-lo uma gaveta na cômoda dela, para uma pessoa tão reservada como a Beckett esse foi um grande passo e me fez terminar o episódio com o sorriso mais besta no rosto. 

PS. Desculpem o atraso da review, acabei me enrolando demais esse último mês.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…