Arrow: "Dead to Rights" 1x16


Arrow está incrivelmente bom. Um episódio melhor do que outro. Extremamente empolgante.

E isso já nos minutos iniciais, como foi no caso do ótimo "Dead to Rights", quando começamos a acompanhar Arrow riscar imediatamente mais um nome de sua lista, contudo, os aspectos mais eletrizantes e envolventes ainda estariam por vir.

A lista que Arrow segue está servindo como uma ótima base para os assuntos que surgiram nessa reta final de temporada. É uma espécie de "passatempo" para nosso herói, pois, a cada episódio, mais as coisas tem se complicado para ele. A inserção do Arqueiro Negro deu uma dinâmica incrível à série e isso ficou bem claro nesse episódio, principalmente porque o personagem que vive o "vilão", é o pai do melhor amigo de Oliver. 

Tanto é que mesmo sem a armadura "flexeira", Malcolm Merlyn tornou-se o principal personagem do episódio, ao se tornar "vitima" da mãe de Arrow, quando contratou uma equipe para dar-lhe o fim que merece. Arrow teve que intervir para salvar o crápula e isso te deixou vulnerável, culminado no desvendamento de sua identidade à seu amigo. Isso vai render muito daqui pra frente e provavelmente o QG de Arrow ganhará mais um guerreiro. A "liga da justiça" está se formando. 


Vale mencionar o aparecimento de Floyd Lawton, contratado pela não menos intrigante China White. Lawton tornou-se uma grande pedra no sapato para Arrow mesmo ainda não lutando diretamente com ele. A princípio, tende-se a ser apenas um bandido gananciosos, mas sabemos que seu reencontro com Arrow não deverá demorar. Porém, o personagem deverá ser uma boa válvula de escape para dar algo de relevante para o personagem Andy, dando a ele uma grande chance de vingar a morte de seu irmão.   

Os flashsback tiveram um bom desenvolvimento nesse episódio, mesmo com o pau quebrando no dias atuais e mesmo sendo mostrados rapidamente. Arrow continua seu treinamento desajeitado, mas dessa vez foi mais útil: obteve informações que vão ser usadas para a sua provável saída da ilha. Já estou começando a lamentar a morte de Slade Wilson.

Mas a série mostra que pode trazer os "mortos" de volta, quando fechou o episódio com um ótimo cliffhanger. A mãe de Lauren aparece dizendo que Sarah pode estar viva! Como assim?! Isso é uma notícia que abalará as estruturas da série, pois, poderá servir para a reconciliação de Olive e Lauren, além dele também ganhar a confiança de seu pai. O nosso herói já está se dando bem com o delegado e talvez, com o iminente desmascaramento de Arrow, o delegado irá trabalhar fielmente ao lado de Arrow. Torçamos por isso.


Ainda mais que todos sabemos que o atual namorico de Arrow não vai dar em nada.

Isso e muito mais só iremos descobrir quando a série voltar. Episódios inéditos de Arrow só dia 20 de março. Haja unhas para roer.

Nota 10/10

Arrow: Promo Legendado "The Huntress Returns" 1x17

Tecnologia do Blogger.