The Good Wife: 4x14 - Red Team Blue Team


Red Team Blue Team’ é o perfeito exemplo de como um ótimo episódio pode não funcionar para a historia como um todo.

Qualquer filme ou série só funciona na media em que você acredita nos movimentos que a produção executa isto é uma regra absoluta para nos envolvermos com a historia. Entretanto, The Good Wife errou tantas vezes nesta temporada que fica difícil levar este episódio a sério.


O episódio em si foi recheado de boas idéias, começando é claro por Eli que com a ajuda de sempre ótima Elisabeth Tascioni (um pouco mais contida aqui, mas ainda sim divertida), conseguiu se livrar da investigação expondo uma falha burocrática, seu desafio se apresenta agora que percebe que pode perder o seu cargo como chefe de campanha de Peter, não é uma ameaça real é verdade, mas estou curioso para ver que estratégia o personagem vai usar.

Também nos livramos aqui do terrível plot da falência da empresa, que milagrosamente se livra da divida e obtêm um lucro de 133 milhões, por mais que esta trama toda seja ruim, foi estranho ver que tudo foi resolvido em apenas um mês. Ao menos isto rendeu no episódio um belo confronto entre associados e sócios. Alicia foi a única que conseguiu associação, mas a série ainda pode investir nas historia usando Cary e os outros associados deixados de lado, ao menos espero que isto ocorra já que traria uma trama interessante para Cary.

E enquanto outros personagens se desenvolvem, é um tanto quanto decepcionante ver que Alicia, mesmo sobre constantes humilhações continua na sua zona de conforto. A personagem já teve algumas chances de buscar algo maior, mas motivada por uma devoção cega ela sempre rejeita chance melhores. Tudo bem que isso talvez até represente um traço nobre da moça, mas isso também vai contra a imagem da mulher forte e dedicada que a série procurou lhe atribuir.


Talvez o detalhe mais empolgante do episódio tenha se evidenciado pelo caso da semana, que colocou Diane e Will contra Alicia e Cary. Os dois últimos estavam bem agressivos devido ao modo como foram passados para trás, mas funcionaram juntos e ofertaram ótimos momentos no episódio. Talvez Alicia devesse se juntar ao rapaz e formar uma firma juntos...

De fato tivemos um episódio realmente interessante, mas esta 4ª temporada está marcada pela estagnação, nenhuma trama desenvolvida até agora modificou profundamente a trama e ofertou crescimento aos seus personagens. De fato a série melhorou bastante nestes últimos episódios, mas a desconfiança fala mais alto aqui.

Não pretendo adotar uma postura pessimista em relação a série, mas se de fato o roteiro não se arriscar e efetivar suas promessas The Good Wife se tornará mais um procedural dispensável.
Tecnologia do Blogger.