White Collar – 04x13 “Empire City"


Rumo ao final da temporada.

Primeiro, queria pedir desculpa pela demora da review, sabe como é semana de carnaval!

Nesse episódio novamente vemos que nem só de Neal e Peter vive White Collar, todo o elenco tem meus méritos. A trama da semana por exemplo foi levada por Mozzie, basicamente sobre falsificações de licença de taxis. Lá está novamente Mozzie participando das atividades do FBI, como vem se tornando recorrente. Sempre rende ótimos momentos, porque mesmo com toda sua desconfiança com relação ao FBI, Mozzie sempre acaba ajudando. E Mozzie tem um taxi legalizado! Bom, está no nome de Hall Hoover, mas poxa! A licença é de verdade! Isso sim foi uma verdadeira surpresa pra série. Imaginei que ele só vivesse de falsificações e trambiques.

Para descobrir quem está falsificando as licenças, Neal e Mozzie conseguem ver o GPS com licença igual ao 
de Mozzie, em contraste com Peter que estava se afundando em papelada para achar alguma pista. Os atalhos de Neal sempre descomplicando  a vida. AS investigações cruzam com o caminho de dois irmãos que estão reinaugurando um clube de Jazz que fazia muito sucesso no passado. Eis que acontece o auge do capítulo: June cantando. Sério, foi incrível. Já tínhamos visto ela cantando em outros episódios, mas nada comparado ao que foi em Empire City.

Realmente foi um episódio um pouco fora do que tem sido visto nessa quarta temporada. Neal novamente estava com seu chapéu e Mozzie em um trabalho honesto. Isso trouxe o gancho cômico do episódio, junto com destaques para Jones e Diana. Uma das coisas mais legais em White Collar é que nem só dos protagonistas a trama depende. Muitos dos ótimos momentos que temos envolve sempre um secundário.

Em Empire City temos poucas menções a busca da verdade sobre a chave (sério, quem diabos pensaria em deixar uma cidade em forma de chave?!), mas finalmente temos a revelação final de que se trata do Empire State Building. Não sei como se desenvolverá a trama final nesse monumento, mas vemos que White Collar está ousando novamente, uma das suas melhores características.

Esperamos que essa reta final compense toda a trama mais arrastada que tivemos ao longo dessa quarta temporada, jornada de auto descoberta, e que tenha um final que nos deixe sedentos pela quinta temporada!

OBS: Outra participação especial: Lolana! Pra relembrarmos o a terceira temporada e ficarmos com a sensação de nostalgia. 
Tecnologia do Blogger.