Person of Interest – Episódio 2.13 - Dead Reckoning



Ei “fãs interest”, já recuperam o fôlego do ultimo episódio??? Se preparem, pois no episodio 2.13 tem mais ação e algumas revelações e mais mistérios.

            O episodio 2.13 segue continuação do ultimo, quando Kara aparece ,assassina Donnelly e seqüestra Reese. E aí vem o questionamento na nossas cabeças e na de Finch: o que ela quer, o que ela vem planejando desde então?
Reese acorda ao lado do seu ex chefe Mark Snow, ambos com colete com bomba, de frente para Kara, ela quer que eles façam um ultimo trabalho de campo juntos, sem alternativa, eles tem que ceder aos desejos dela e realizar os serviços que ela ordenar. As cenas que mostram Reese sua antiga equipe da CIA juntos novamente, transparece ódio misturado com decepção que um tem pelo outro apenas pela forma de se olharem e eles percebem, que depois do incidente em Ordos, eles não são mais os mesmos.

Enquanto isso nova equipe de Reese, Finch, Carter e Fusco estão fazendo de tudo para salva-lo. Carter retornar a cena onde Donnely foi assassinado a pedido do FBI para responder algumas questões, mesmo abatida e preocupada ela consegue responder sem deixar duvida que ela esteja envolvida no incidente. E é claro Fusco a acobertando quando ele encontra o brinco que ela perdeu durante o incidente.
Kara manda Reese e Mark negociar com uns caras armados para obter algum disco rígido , quando esses dificultam a entrega do HD, ela mata esses caras, uma vez que Reese recusa essa ordem.Depois envia seu ex parceiro e seu ex chefe para outra missão. Eles têm que passar por dois agentes da ATF.
Mais um flashback! China, 2010. Tanto Kara e Jonh foram dadas instruções explícitas para exterminar o outro. Tudo por causa de um laptop cheio de segredos governamentais. Isso explica todo rancor ela iria guardar. Depois que ela foi deixada para morrer, ela acorda em um hospital com um velho de pé sobre a cama dela. Ele e Kara trocar alguns enigmas e metáforas envolvendo literatura clássica, Titãs e Zeus. Essas metáforas estavam se referindo a sua organização. Ele alega que ser como os deuses antigos e que a CIA agiu como novos deuses. O velho e o novo reconhecido seu potencial, mas a CIA viu como uma ameaça. Sua organização vê-la como um ativo.
Sua missão final é em cima da grande segredo, andar exclusivo 21 de um edifício que tem apenas 20 andares registrados. Dentro desse andar há um laboratório que detém o desconhecido vírus de computador para a maioria dos homens. "Cignus" poderia acabar a internet. John tenta limpar os discos rígidos, mas é claro Kara impede. Ela ativa as suas bombas, deixa com o vírus e os prende em um laboratório com cinco minutos no relógio. Carter e Fusco chegam para tentar tirar o colete de John, Reese não permite e pede para saírem do prédio, mas felizmente Finch está aqui para salvar o dia. Ele tem cinco combinações possíveis bombas de desbloqueio e apenas três tentativas! 3095. O código que salva John com sete segundos restantes no relógio. Ufa!
Mark nos surpreende aparecendo no banco do carro atrás de Kara e a bomba em seu peito explode. No final eles são enquadradas como os bombardeios. De acordo com o FBI, Mark parece "exatamente como o homem de terno". Caso encerrado! Para alivio de Carter.
Como foi dito no inicio, esse episodio foi recheado mais ação e algumas revelações e mais mistérios. A revelação foi que o laptop que John e kara foram atrás em Ordos , de alguma forma pertencia a Finch, isso talvez explica e também nos deixa mais curiosos sobre Finch escolher Jonh como seu parceiro.Agora aguardar o próximo episodio.
Tecnologia do Blogger.