Grey’s Anatomy – S09E16 – This is Why We Fight


“Um homem que não se dobra com os ventos da mudança é um homem que você pode se orgulhar.” - Webber.

Mais um ótimo episódio, com clima tenso, com cara de finale e cheio de correria e que parecia ter uma hora de duração. Os ventos da mudança com toda a certeza estão batendo nas portas do Seattle Grace só que a partir de agora creio que esses ventos possam trazer boas mudanças.

Adorei o modo como eles abordaram o plot da compra do hospital, foi tenso não saber o que estava por vir e o fim do episódio já estava chegando e eles ainda não tinham conseguido nenhum acordo. Mas antes de comentar o desfecho quero falar sobre Bailey, ela realmente é o coração do hospital, ela treina internos todos os anos, ela praticamente criou nossos médicos protagonistas Mer, Yang e Alex, fora os que não estão mais trabalhando no SG como George e Iz.

Bailey é o coração do hospital, mas ela não percebeu isso, estou com muito medo de ela querer sair, a personagem vem passando essa impressão, sempre muito assustada. Espero de todo coração que ela não saia, pois mais que o coração do hospital ela também é o coração da série, Grey’s Anatomy não seria a mesma sem ela.

Alex está caidinho por Wilson, ela também gosta dele só que ainda não percebeu, estou torcendo desde sempre por eles e vou bater palmas eternas quando eles ficarem juntos, além do mais Karev merece ser feliz, pois assim como os outros, ele sofreu demais na série. Eu fiquei com pena de Kepner, ela foi demitida tantas vezes que eu até perdi a conta, desabafando com Ross foi de dar pena.

Sempre torci por Jackson e Kepner, nunca o odiei, mas também nunca idolatrei, ele é arrogante, sempre que sua mãe aparece ele parece estar triste ou com vergonha em vê-la, nunca entendi essa feição de tédio e impaciência do personagem, mas não detesto, estou só fazendo uma observação.

E com um final de tirar o fôlego encerramos o episódio de boca aberta. Eu pelo menos fiquei surpreso em ver que Catherine ajudou na compra, a única coisa que não gostei nesta conclusão foi de Catherine ter dito que comprou um hospital para Jackson, não sei onde isso pode nos levar, mas com certeza vamos ter muitas discórdias e comentários maliciosos rolando pelo hospital daqui pra frente.

OBS: Espero mesmo que Jackson ou mesmo a Fundação Avery não se tornem um pé no saco para nossos médicos.

Tecnologia do Blogger.