Dallas: "Venomous Creatures" 2x02


Se vocês gostam de vilões, assistam Dallas, pois são eles que mandam.

Esse episódio foi sem dúvida uma apresentação formal do que podemos esperar dos vilões nessa temporada, por isso o título "Criaturas Venenosas". Vamos ficar por dentro dos planos dessas tais criaturas, a começar por Pamela.

Pamela está se saindo uma excelente exemplar do clã Barnes, seguindo à risca todos os ensinamentos de seu pai Cliff. Mas ela está indo além, numa jornada de vingança pessoal contra Christopher, que pelo que parece estava realmente apaixonada por ele, mas que segundo ela foi apenas um momento de fraqueza. Agora ela está disposta a tudo para destruir Christopher de todas as maneiras possíveis, não só conseguindo dele parte da Ewing Energies que seria o primeiro passo para conseguir toda a empresa, mas também tomando dele os gêmeos que ela espera. Mas como todos tem um elo fraco, com ela não seria diferente, e no seu caso é o assassinato de Tommy, que pelo rumo das coisas não está muito longe de ser descoberto. Mas com certeza essa Aliança do Mal entre ela e John Ross ainda vai render muito, inclusive debaixo dos lençóis, como prova a cena final entre os dois, que com certeza foi a cena mais carregada de tensão sexual da série toda. Até na troca de olhares eles pareciam animais selvagens, satisfazendo seus desejos mais profundos.

JR continua o mesmo vigarista de sempre, não tendo limites para conseguir o que quer, mas agora ele tem agido de forma errada mas pelos motivos certos. Tudo que ele fez até agora de "errado" foi para proteger Sue Ellen, que apesar de tudo, ainda é o seu verdadeiro amor. Parece até que os roteiristas sabiam que o Larry Hagman estava nas últimas e prepararam uma redenção para o personagem, mas sem perder a essência de vilão, é claro. Ele irá fazer uma falta imensa à série, sem nenhuma dúvida.

E pra terminar a apresentação das criaturas venenosas, a mais nova família rival dos Ewing: os Ryland. Annie está muito abalada com a rejeição de Emma, sua filha perdida. Desde então Bobby tem procurado pistas para descobrir a verdade por trás do desaparecimento da menina, e agora ficamos sabendo que era tudo um plano de Harris Ryland e sua mãe (interpretada pela ótima Judith Light, a Claire Meade de Ugly Betty) para afastar a menina de Annie. Mais dois inimigos de peso para a família Ewing, e Emma, que está totalmente de acordo com o pai, também tem tudo para fazer parte desse time.

Particularmente eu gostei muito desse episódio, claro que foi um episódio padrão sem muitas inovações na história, mas foi brilhante na forma como apresentou os ditos vilões da série e por que eles devem ser temidos. Agora é continuar acompanhando a série pra descobrir que fim levarão essas criaturas venenosas, se conseguiram destilar todo seu veneno, ou se acabarão exterminadas.

Tecnologia do Blogger.