Community - 04x03: Conventions Of Space And Time



Muita gente pode ter não gostado desse ‘Conventions Of Space And Time’, entretanto o episódio foi a prova definitiva de que Community ainda é uma serie interessante.

É inegável o fato de que estamos diante de uma série diferente, desprovida de muito do encanto que apresentava em suas primeiras temporadas, mas é evidente os esforços de David Guarascio e Moses Port, os novos Showrunners, de entregar uma serie envolvente e que preserve a essência do universo estabelecido por Dan Harmon.

Este 3º episódio serviu não só para estabelecer esta temporada com um ritmo próprio, como também alivia os ânimos daqueles que acreditavam que a série não teria mais nada de interessante a apresentar. Certamente o episódio não impressiona como outros da série já fizeram, mas por colocar Tricia Helfer no papel de uma fã fanática por um personagem icônico é uma sacada genial (ainda que muitos não entendam o porquê).


Tivemos um episódio divertido que trouxe muitas referencias interessantes, principalmente para quem é fã de ficção cientifica. É verdade que muito possam não ter apreciado o episódio apropriadamente se não conhecem as obras citadas, mas o fato é que Community sempre apresentou milhares de piadas e referencias que nem sempre foram absorvidas pelo grande publico.


Neste aspecto Shirley e Pierce refletem bem a sensação da audiência em relação a série. Eles não pertencem aquele lugar e a tentativa de fazer a produção mais acessível ao grande publico é tão desastrosa quanto a de criar recriar Doctor Who Inspector Spacetime em um tom que se comunique melhor com o publico americano. A mensagem transmitida aqui bem clara e, apesar de terem a responsabilidade de tornar a série mais fácil para o grande publico, os roteiristas a todo o momento passam a idéia de que permanecerão fieis ao espírito da série.


Os personagens permanecem em, sua essência, os mesmo. O relacionamento de Troy com Britta não afetará sua amizade com Abed e vimos aqui também uma tentativa de estreitar os laços de Annie e Jeff. E ainda sobre Jeff, não soubemos do resultado de sua conversa com seu pai detalhe que não deve demorar muito para aparecer. Há também o fato de que Chang está ausente da série. O personagem fez uma breve aparição na premiere, mas nem chegou a ser citado até aqui. O que devemos concordar, é um desperdício de talento.

Dan Harmon realmente faz falta, mas nem por isso devemos desprezar o trabalho dos novos produtores,que apesar de desprovidos da originalidade de Dan conseguem segurar as pontas quando trabalham com os personagens já bem definidos da série. Este episódio é a prova de que ainda que diferente do que conhecíamos, Community continua interessante.
Tecnologia do Blogger.