Pular para o conteúdo principal

Veja agora a Lista Completa (comentada) dos Vencedores do Screen Actors Guild Awards (SAG) 2013 (TV)


O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos realizou ontem (27) a cerimônia de entrega do SAG Awards, premiação essa oferecida pelo reconhecimento aos atores e elencos de filmes e séries de TV em 2012, portanto, só atores concorreram. Categorias técnicas como roteiro, direção e produção, não concorreram.

O evento foi transmitido pelo canal TNT para o Brasil.

O homenageado da noite foi o comediante Dick Van Dyke, levando um prêmio especial por sua carreira.

Abaixo, a lista dos vencedores referente à TV, destacados em vermelho.

Elenco Série Drama

BoardwalkEmpire
Breaking Bad
Downton Abbey
Homeland
Mad Men

Comentário: Sério? Eu torcia por Breaking Bad mas como o elenco da série é reduzido, pensava que o prêmio sairia para o elenco de Mad Men. Mas não dá pra esnobar uma série que tem Maggie Smith no elenco.  

Elenco Série Comédia

30 Rock
Glee
Modern Family
Nurse Jackie
The Big Bang Theory
The Office

Comentário: Deu a lógica. O elenco de Modern Family realmente é fantástico! Todos os atores são excelentes, inclusive e principalmente a ala infantil. Até especulava que sairia o prêmio para 30 Rock (homenagem pelo fim da série) ou para The Big Bang Theory, mas ficou de ótimo tamanho o premiado nessa categoria.

Ator Série Drama

Bryan Cranston - Breaking Bad
Damian Lewis - Homeland
Jeff Daniels - The Newsroom
Jon Hamm - Mad Men
Steve Buscemi - Boardwalk Empire

Comentário: Não digo que finalmente Bryan Cranston venceu, pois, ele é simplesmente vencedor do Emmy em três anos seguidos, mas a vitória foi muito comemorada por mim. Damian Lewis era o favorito devido a ascensão de Homeland. Ele é um ótimo ator, convenhamos, mas está abaixo de todos (eu disse todos? Reitero) seus concorrentes nessa categoria. Bryan Cranston venceu por merecimento. É de longe o melhor ator.

Atriz Série Drama

Claire Danes - Homeland
Jessica Lange - American Horror Story
Julianna Margulies - The Good Wife
Maggie Smith - Downton Abbey
Michelle Dockery - Downton Abbey

Comentário: Justíssimo. Claire Danes carrega Homeland nas costas. Não poderia dar outra. Maggie Smith e a magnífica Jessica Lange corriam por fora, mas todos os prêmios onde Claire Danes concorrer por Homeland deverá sair-se vencedora.

Ator Série Comedia

Alec Baldwin - 30 Rock
Eric Stonestreet - Modern Family
Jim Parsons - The Big Bang Theory
Louie C.K. - Louie
Ty Burrell - Modern Family

Comentário: Soou como "homenagem". Alec Baldwin é um excepcional ator, mas não ganhava nada já a algum tempo. Não acompanho o ano de sua série, mas realmente não dá pra descartar seu passado. Os atores de Modern Family eram os favoritos, mas de novo? Se foi uma homenagem, pouco importa.

Atriz Série Comedia

Amy Poehler - Parks and Recreation
Betty White - Hot in Cleveland
Edie Falco - Nurse Jackie
Sofia Vergara - Modern Family
Tina Fey - 30 Rock

Comentário: Também não era a minha favorita mas não sou louco de achar injusto. Uma excepcional atriz que é mais uma vez premiada. Soou também como uma homenagem. Que bela homenagem. Muitos dizem que enquanto Betty White estiver viva, os prêmios deveriam ser para ela. O sindicato dos atores não pensaram assim.

Ator Telefilme ou Minissérie

Bill Paxton - Hatfields and McCoys
Clive Owen - Hemingway and Gellhorn
Ed Harris - Game Change
Kevin Costner - Hatfields and McCoys
Woody Harrelson - Game Change

Comentário: Alguém assiste Hatfields and McCoys? Pouco importa. Qualquer categoria que tiver o nome de Kevin Costner, o prêmio é dele.  

Atriz Telefilme ou Minissérie

Alfre Woodard - Steel Magnolias
Charlotte Rampling - Restless
Julianne Moore - Game Change
Nicole Kidman - Hemingway and Gellhorn
Sigourney Weaver - Political Animals

Comentário: Merecidíssmo prêmio dado à Julianne Moore. Apesar de não assistir a sua minissérie, seu legado na TV e no cinema é indiscutível, da mesma forma que Nicole Kidman. Qualquer uma das duas que tivesse ganhado, estaria de bom tamanho.

Equipe de Dublês

Game of Thrones
The Walking Dead
Sons of Anarchy
Breaking Bad
Broadwalk Empire

Comentário: Ah não, que pena não terem dado esse prêmio para os andarilhos de Walking Dead... (Brincadeira. Não tenho como julgar essa categoria)

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl