Top 10 Melhores Séries de 2012: 2ª Posição - Once Upon a Time


Once Upon a Time there is a town in Maine...

A série criada por dois roteiristas de diversos episódios de Lost, trouxeram para o mundo das séries de TV, essa maravilha chamada Once Upon a Time. A série que teve início em 2011 e veio desconstruindo todos aqueles contos de fadas que acompanhávamos desde pequetitos. Além de todo esse trabalho em recriar essas histórias, eles também as misturaram, colocando todos esses personagens em um só lugar, A Floresta Encantada. Não satisfeitos com apenas esses personagens dos contos de fadas, os criadores resolvem inovar e trazer personagens de mundos diferentes para a série em sua segunda temporada.

Não podemos negar que Once Upon a Time é uma série gostosa de assistir. Tem uma abordagem leve, inclusive, em seus momentos mais tensos. Além do mais, os roteiristas tomam bastante cuidado para não deixar pontas e estão sempre, aos poucos, respondendo as perguntas que deixam entre os episódios. Trazem um trabalho de direção excelente, assim como o de direção de arte, que, até o prezado momento, não vi pecar se quer uma vez no figurino.

Devemos também parabenizar a sonoplastia que vem sempre com uma trilha sonora de acordo com o que a cena pede. Mas como tudo não é perfeito nessa vida, a série peca e bastante nos efeitos especiais, porém a gente releva, porque com tantas qualidades, não seria um efeito especial que estragaria a verdadeira essência de Once Upon a Time.

Nesse ano de 2012, a série trouxe episódios fantásticos, inclusive, o último do ano que está sendo considerando um dos melhores até então. O número de fãs aumentou e eles têm conseguido satisfazer sua maioria. É raro vermos alguém falando mal da série. Além disso, foi deixado claro o seu tema principal: o amor. Todas as histórias de todos os personagens giram em torno deste sentimento que, de acordo com os roteiristas, é o verdadeiro poder. Está vendo, é impossível não gostar de uma série dessas e não dizer que este segundo lugar é merecido.

Esta também trouxe diálogos e cenas maravilhosas, tão emocionantes ao ponto de arrancar lágrimas de nossos olhos. A forma como a evolução de seus personagens vem sendo trabalhada e mostrada nos episódios, está espetacular. Mais uma vez, ressalto a evolução da personagem de Lana Parrilla, a Regina. É uma personagem com diversos conflitos e que, provavelmente, enfrentará um enorme a partir da segunda parte dessa atual temporada, afinal, sua mãe está de volta justamente agora que ela está tomando a decisão de mudar por seu filho, Henry. Ou seja, mais conflitos surgirão para ela e, acredito eu, que mais uma vez Parrilla estará dando um show de atuação. Sem contar a revelação de que não foi somente a sede de vingança que a transformou em Evil Queen, o que acabou sendo uma grande surpresa nesta segunda temporada.


Tivemos também a adição de alguns personagens e a volta de um deles. Primeiro, a adição de Mulan e Aurora, sendo esta última a Bela Adormecida, e a forma como juntaram as duas histórias. Também surgiu o Capitão Gancho na história e no começo, aparentemente, seria um grande vilão, mas mostrou-se apenas mais um homem que se alia ao primeiro que lhe der recursos para ajudar na sua vingança contra Rumpelstiltskin. A volta de Cora aumentando nossas suspeitas de que ela seria a verdadeira grande vilã da série. Uma personagem muito bem caracterizada e interpretada. Sem contar as outras histórias, como a revelação de que o Dr. Whale seria o Dr. Frankenstein, assim, juntando o mundo racional com o mundo sentimental, o científico com o mágico. Além de outros personagens e a forma como essas histórias são interligadas com as dos outros personagens, os roteiristas sabem bem fazer um bom trabalho quando se trata de juntar os caminhos desses personagens.

Para completar, gostaria de evidenciar a construção de todos os personagens da série, mais uma das coisas que eles conseguem fazer muito bem. São personagens bem construídos, carismáticos tanto em sua, vamos por assim, descrição quanto na maneira com que os atores os interpretam. Os atores são carismáticos, um elenco muito bem selecionado. Então, parabéns a todos os atores que dão vida a esses personagens que tanto gostamos!

E agora, para finalizar, deixe-me falar que teremos Emma Swan aprendendo a usar seus poderes. Olha só, o produto do verdadeiro amor entre Charming e Snow White veio com poderes. Quero só ver como essa situação irá se desdobrar.

Por fim, acredito que a série tem boas não, excelentes razões para ter ganhado esse segundo lugar. Concordam ou não?

Até a próxima!
That’s all folks!
Top 10 Melhores Séries de 2012:

02ª Posição: Once Upon a Time
03ª Posição: Game of Thrones
04ª Posição: Arrow
05ª Posição: The Walking Dead
06ª PosiçãoRevenge
07ª Posição: BreakingBad
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: American Horror Story 
10ª Posição: Suits

Importante: o TOP 10 foi montado de forma democrática com a participação de 14 colunistas do Viciado em Série. Cada um escolheu as 10 melhores séries de 2012. A lista foi juntada, montando a ordem que está sendo publicada.
Tecnologia do Blogger.