Top 10 Melhores Séries de 2012: 1ª Posição - FRINGE



Chegou a hora de falarmos sobre a melhor série de 2012 segundo os colunistas do Viciado em Série. Chegou a hora de falarmos de Fringe! A série que está se despedindo do fãs em 2013 e que fez um 2012 com altos e... ainda mais altos.

Fringe exibiu 25 episódios em 2012. Ouso dizer que todos foram bons. Todos. Eu disse todos? Uns melhores do que outros é claro, mas a série manteve o nível sempre alto. Mesmo que você não tenha pirado literalmente assistindo alguns episódios, não questionará que todos tiveram relevância à trama. Todos tiveram trama bem desenvolvida, além de plantar mistérios o tempo todo em nossas cabeças, principalmente, em seus easter eggs. Claro que o que está fresco na memória é a quinta e última temporada da série, mas considero que o ano de Fringe foi o melhor e mais importante ano da série.

Falando direto na última temporada, concordo que ela trouxe desconfianças pelo rumo que adotou. Primeiramente, uma série em temporada final já anunciada, sofre com cobranças bem acima das que foram feitas em temporadas anteriores. É o fim. Todos querem um fim digno, alucinante, bombástico. Após 10 episódios exibidos, considero que eles estão perto de conseguir isso. A temporada parecia estar politicamente correta, um pouco lenta e com estrutura procedural (casos semanais a base de fitas VHS), mas os últimos episódios justificaram todo o processo.

Quem ficou desanimado com o início da temporada, será obrigado a revê-la após o fim da série. Tudo fará sentido.  

Mas na reta final da 4ª temporada, uma notícia abalou as estruturas dos fãs. A notícia derradeira trouxe sentimentos distintos: primeiramente, a alegria pela garantia do fim, porém, a certeza de que ficaremos privados dessa série que marcou a vida de todos os viciados em séries. Uma série que ultrapassa e muito os limites da TV. Ficaremos privados de estar assistindo uma série que te leva à pesquisas intensas após a exibição do episódio da semana, que te deixa uma semana tenso, pensado no que poderá acontecer no episódio seguinte.


Uma série que te deixa maluco devido aos mistérios impostos, culminado com verdadeiros debates inflamados quanto às teorias que surgem naturalmente.

O sentimento que tenho é que a 5ª temporada foi feita com o objetivo de dar aos fãs da série um presente, por gratidão pelo que os fãs fizeram durante cinco anos, sendo preponderante para a sua sobrevivência. A série continua com uma péssima audiência! Eles querem fechar bem a série e estão conseguindo. Estão exibindo episódios nostálgicos, com atuações magníficas e produções impecáveis. Estão contando de forma que, após o final, obriguem-nos a corrermos para revermos episódios anteriores. Estão fazendo com que a série nunca tenha um fim, pois, apesar de terminarem a história, além de ficar guardada em nossos corações, poderemos re-assisti-la quantas vezes quisermos, e, a cada oportunidade, absorvermos algo novo, algo que passou batido em certo momento.

Contem nos dedos as séries que fazem/fizeram isso. 

Sendo assim, a medalha de ouro do TOP 10 melhores séries de 2012 fica com Fringe. Escolha democrática. Você poderá ter opinião diferente, respeitamos, mas eu acredito que a primeira posição ficou de bom tamanho. A importância da série é inquestionável, mas as qualidades mencionadas nesse texto são apenas a ponta do iceberg Fringe. Um iceberg baseado em muito cortexiphan, indivuality, education, imagination, private thought e similares. Fãs de Fringe entenderão.

Top 10 Melhores Séries de 2012:

01ª Posição: Fringe
02ª Posição: Once Upon a Time
03ª Posição: Game of Thrones
04ª Posição: Arrow
05ª Posição: The Walking Dead
06ª PosiçãoRevenge
07ª Posição: BreakingBad
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: American Horror Story 
10ª Posição: Suits

Compartilhe!

  • Compartilhe no Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top