The Big Bang Theory: 6.13 - The Bakersfield Expedition


Com um episódio que resgata a essência da série. The Big Bang Theory bate seu recorde de audiência. A série foi assistida por 19,8 milhões de telespectadores (800 mil a mais que a semana anterior).

Finalmente um episódio interessante para essa temporada, estava ficando preocupado com a evolução da série. Mas com um episódio que foca a principal paixão desses quatro nerds, parece que tudo está voltando ao normal. Gostei muito de ter esquecido um pouco da vida amorosa de Leonard e Penny, e acompanhar Sheldon, Leonard, Howard e Raj, em suas fantasias de Star Trek: A Nova Geração, em uma “aventura” para chegar a Comic-con. As fantasias estavam muito maneiras (a do Howard, em minha opinião, foi a melhor). A cena em que eles param para tirar fotos foi hilária, a pose das Panteras então, e logo depois com a ideia gay de Raj, não tinha como não rir. O melhor era o Sheldon praticamente na mesma posição em todas as fotos e o Leonard com sua dançinha sexy. Logo depois o carro de Leonard é roubado e eles ficam a pé, sem celular e sem dinheiro. O que faz com que Sheldon arranje logo um culpado para a situação, Raj, com certeza. Restando apenas suas fantasias, o que não ajuda muito em conseguir carona, e Sheldon, em pleno seu discurso para animar os rapazes, atropelado por uma raspadinha (GLEE, lembrei na hora), suas esperanças morrem. Achei interessante (e senti pena também) ver como Sheldon cedeu à pressão da “sociedade”, se achando um idiota pelo o que mais gosta. 

Enquanto isso Penny, Amy e Bernadett, ao invés de ir fazer compras ou falar sobre “coisas de mulher”, resolvem ir para a loja de quadrinhos com o intuito de tentar entender a paixão de seus amados pelas histórias em quadrinhos. Achei muito boa também essa parte do episódio. Vê-las discutindo sobre o porquê só o Thor conseguia levantar seu martelo (com suas diferentes teses) foi bem engraçado. E a forma em que elas começaram o assunto, esnobando a leitura de história em quadrinhos, foi bem legal.

De volta em casa, os tristes protagonistas em suas fantasias acabadas, se deparando com suas namoradas no meio da discussão sobre Thor e o martelo, que parecia ser tão improvável que Sheldon logo acha que está em outra dimensão. E que se dane o que a “sociedade” vai pensar, eles logo preparam suas armas. Gostaria de ter visto os sete juntos nessa discussão, seria hilário. O episódio acaba com os ladrões no carro de Leonard, de divertindo com as informações e o quizz do Sheldon-GPS.

Resumindo, o episódio foi muito bom e a série está em sua melhor fase, com relação à audiência. Como disse na review do episódio anterior, TBBT só precisa manter sua qualidade e crescer cada vez mais.  

Tecnologia do Blogger.