The Big Bang Theory : 6.12 - The Egg Salad Equivalency


Esse 12° episódio de TBBT, um pouco parado e sem graça em minha opinião, focou os sentimentos da Penny com relação a Leonard. Não foi nada que demonstrasse um enorme amor, mas que deixa claro que Penny está gostando mais do nerd. 

Vê-la sentir ciúmes foi bem legal. Geralmente quem se colocava nessa posição era o Leonard (e ele mesmo faz essa observação), e dá para ver a alegria dele de se sentir desejado por Alex, mas acho que ele gostou mais foi de ver sua amada Penny sentir ciúmes e ficar um pouco insegura.

Para não deixar os outros personagens sem participar do episódio, ocorreu uma subtrama (consequência do flerte de Alex e Leonard), onde Sheldon, que nesse episódio decidiu mostrar seu lado machista, faz uma “reunião” com Bernadette, Amy e Penny. Já sabemos em como nosso egocêntrico (e querido) Dr. Sheldon Cooper não consegue lidar com relacionamentos entre pessoas, e não foi diferente desta vez. Acaba dizendo (para Penny) que Leonard está gostando de ser desejado. E antes mesmo de encerrar o “clube com as meninas” que ele inventou, recebe o conselho de falar com Alex sobre o assunto. Como sempre, Sheldon transforma uma simples conversa em uma série de afirmativas constrangedoras. Ainda nessa subtrama, Sheldon é chamado no RH e continua com suas teses sem se preocupar com o que falava. Pior, ele vai além e dedura seus amigos. Leonard, Raj, Howard (robô de 6 peitos, onde ele achou lugar para por tanto peito?) são chamados no RH e o próprio Sheldon aparece para fazer uma denúncia (ele não desiste cara RSSSRRSRSRS). Está aí uma cena que queria ter visto mais, a interação, ou melhor, a confusão que seria dentro daquela sala. Talvez até tenham filmado essa cena, mas no final resolveram deixar de fora.

O episódio acaba com Penny mostrando que se importa com o relacionamento e em uma tentativa de ficar mais inteligente, compra uns óculos (RSRSRSRSRRSS o que esperar mais dela né). Mas isso não quer dizer que os óculos não deram certo (deu muito certo por sinal, HOT HOT HOT) e Leonard ganha um fetiche realizado.

TBBT está no meio de sua 6° temporada, isso pode explicar às vezes a lentidão do principal enredo da trama. Mas isso é natural e acontece com qualquer série. Nesse 12° episódio, a série bateu sua maior audiência e acredito que irá crescer mais. Não posso deixar de falar do “JENGÃO” (RSRSRSRSRRSRSRRS), pois fiquei com muita vontade de jogar! Quero muito ver uma evolução no relacionamento de Sheldon e Amy também, mas acredito que isso só para o final da temporada.

Tecnologia do Blogger.