Person of interest: "Prisoner’s Dilemma" 2x12


UAU..Episódio com cara de season finale.Mas não desesperem “fãs interest”, ainda tem bastantes episódios ate o final dessa temporada....

No final do episódio 2.11 ficamos apreensivos em saber de que como seria o interrogatório de Carter com o Reese, se ela conseguiria interrogá-lo sem deixar transparecer que já o conhece para o agente Donnelly. O episodio 2.12, já começa na sala de interrogatório e nesse momento tento imaginar qual será a tática do Reese para sair dessa, bem o começo do interrogatório com o silêncio, foi essencial para dar confiança a Carter, pois ela deixou transparecer que ficou preocupada com esse interrogatório no episodio anterior. A partir disso Jonh , cria o personagem de Jonh Warren, uma fake com a história parecida com sua vida real, uma forma de despistar Donnelly e por trás Finch criando todos os cenários para comprovar toda a vida de Jonh Warren. Essas cenas do interrogatório foram emocionantes pois, o Donnelly, obcecado por capturar o homem de terno, cercava todos os lados, iam atrás de todos os fatos para ter certeza, deixando Jonh, Carter e Finch, cada vez mais sem saída. O fato interessante das cenas do interrogatório, que muitos dos casos narrados por Jonh eram reais e isso fortaleceu mais seu laço com Carter os deixando mais próximos.
Para amenizar a nossa aflição do interrogatório, cenas com o Fusco, sozinho ajudando uma top model perseguido por armênios, (os números não param de vir, com diz o Finch), essas cenas foram uma fuga da trama central, uma forma de diminuir um pouco a tensão dos interrogatórios.
Para deixar esse episodio mais eletrizante, o cara do que Fusco acha que é do governo, envolvido na investigação da morte de Alicia Corwin, aparece e quer eliminar o homem de terno , complicando mais a vida de Reese na prisão.E ainda na prisão , contamos com o retorno de Elias, comprometendo mais a situação.
E agora, o circulo fechando contra Jonh, toda vez que achávamos que Jonh iria sair, Donnelly,questionava mais ainda, ate que Carter consegue incriminar outro suspeito e Reese é solto. Aff, podemos respirar agora, nosso amigo de terno se safou,bem, até Donnelly aparecer e surpreender Carter e Jonh juntos. Ok..voltamos a ficar aflitos...
Donnelly nesse episódio nos surpreende , demonstrando ser bem eficaz na busca o Jonh, todo tempo demonstrando sua confiança em Carter e a usou para pega-lo. Foi um fator surpresa, tenho certeza que ninguém esperava por essa. Enquanto isso Finch aflito para ajudar Jonh e Carter é surpreendido pela maquina,fornecendo mais um numero. Essa cena não poderia ser melhor, o CPF dado é de Donnelly.
Nossa, quanta coisa para um episodio só, calma tem mais. Nos minutos finais do capitulo é justificado pelos todos os flashback desse episodio, quando Reese e Kara, trabalhavam juntos . É isso mesmo, Kara aparece no final, assassinando Donnelly e seqüestrando Reese.

É pessoal, foi eletrizante..agora é aguardar o cap- 2.13

Review by Paula Graciele
Tecnologia do Blogger.