Once Upon a Time: "The Outsider" S02E11




Olá, leitores! Como está a semana de vocês? Espero que bem! Como disse anteriormente, essa semana a review sairia antes, afinal, até o prezado momento, as coisas estão mais calmas. Enfim, vamos lá falar desse episódio que teve um final e tanto.


Once Upon a Time nos trouxe mais um ótimo episódio, entretanto, nada se compara aquele final. Agora a insanidade irá começar. Será que pessoas estão começando a ir para Storybrooke? Só descobriremos semana que vem, mas enquanto isso, vamos revisar o que vimos no episódio que se passou domingo passado.

Para começar, descobrimos que Mulan e Belle possuem uma ligação, seus caminhos também se cruzaram em algum ponto, mais especificamente, no ponto em que Belle decide partir em uma aventura de verdade ao invés de ficar somente se aventurando com a mente em seus livros. E é em busca da terrível fera chamada Yaoguai, que vem atormentando o vilarejo de Mulan, que o caminho dessas duas personagens se cruzam.

Ao decorrer das cenas passadas na Floresta Encantada, podemos ver como as duas passaram de “você está me atrapalhando a realizar meu objetivo” para “vamos unir nossas habilidades e encontrar essa fera”. E é devido a essa união que Mulan conheceu o seu grande amigo e também amor platônico, Phillip, afinal, se não fosse por Belle e seu grande conhecimento em outras línguas, a guerreira teria, provavelmente, morrido ou matado a fera, assim, nunca libertando o amado de Aurora de sua maldição.

Bom, esse cruzamento de caminhos, vamos colocar assim, entre esses três personagens foi muito bem construído e colocado em tela. Já disse diversas vezes e repito, adoro essa desconstrução que eles fazem nessas histórias e a forma como unem esses personagens tão, aparentemente, distintos. Arrisco-me a dizer, inclusive, que os roteiristas conseguem nos fazer sentir parte da série mesmo sendo em um mundo diferente, nós, meros mortais, passamos por situações nas quais fulaninho que a gente conhece lá de um lugar bem distante, também conhece aquele amigo que a gente fez na fila do mercado. Se é que vocês conseguiram entender o meu raciocínio.

No presente, ou melhor, em Storybrooke é revelado aos nossos personagens à presença de Hook e Cora na pequena cidade do Maine. Com Belle resgatando Archie, agora Emma, Henry e os “dois idiotas” (essa é para todos aqueles que viram o sneak peek do próximo episódio), sabem que Regina não cometeu nenhum assassinato e melhor, ela estava sendo cem por cento honesta. Porém, como toda boa notícia precisa ser acompanhada de uma ruim, Cora está na cidadezinha e agora sim, sinto que a mulher começará a “tocar o terror” naquele lugar.

Dessa vez, o roteiro foi mais focado no casal mais contraditório da série e um dos meus preferidos. Bom, Rumpelstiltskin conseguiu criar uma poção que permite que a pessoa que cruzar a fronteira da cidade não perca a memória, assim, ele pretende utilizar deste meio para ir atrás da razão de sua enorme vontade de vir para este mundo, seu filho Bae. Entretanto, como nada em Once Upon a Time termina exatamente feliz, mesmo sendo uma história sobre contos de fadas – e outros personagens, Hook resolve dar as caras e se vingar de seu arque inimigo. Depois de diversas tentativas frustradas, até mesmo quando tentou provoca-lo para que ele se descontrolasse e talvez perdesse Belle, o Senhor das Trevas mostrou mais uma vez que a mulher desperta nele o seu, quase inexistente, lado bom.

E na cena final, o pirata novamente aparece e nos proporciona um desfecho angustiante e doloroso, quando este atira em Belle, antes de sua despedida de Gold, fazendo com que a mulher atravesse a fronteira e perca a memória. Mas é claro que os roteiristas não podiam fechar o episódio dessa forma, eles precisavam, sentiram a necessidade de nos angustiar mais ainda com aquele veículo surgido do nada atropelando Hook e nos deixando preocupados com quem seja a tal pessoa. Repito a pergunta: Será que os meros mortais estão indo para Storybrooke?

Nota¹: Estaria Charming e Snow com problemas no paraíso?
Nota²: Será que em algum momento Belle poderá recuperar a memória?
Nota³: Cadê o Pinóquio?

Espero que tenham gostado da review e do episódio. Até a próxima!
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.