Once Upon a Time: "The Cricket Game" S02E10



Olá, leitores! Como estão passando? Bom, demorou um pouquinho, mas a review está saindo hoje. Amém! Vamos lá...


E para o primeiro episódio do ano, a série começou gloriosamente bem. Com um roteiro muito bem construído e uma atuação fenomenal de Lana Parrilla. Bom, mesmo esquema de sempre, primeiro, falar dos flashbacks e depois do “presente”.

Na Floresta Encantada, antes de a magia ser lançada, tivemos a chance de conferir mais uma situação ocorrida entre Snow, Charming, Rumpelstiltskin e Evil Queen. Claro que tudo isso sendo associado a situação presente.
Quando Snow e Charming armam para Regina, ela não aceita se render, assim, sendo aprisionada pelo casal e condenada a morte. Entretanto, no momento em que Regina está prestes a ser executada, Snow impede que tal atrocidade ocorra alegando depois que, por ter conhecido a Regina antes dela se tornar a grande Evil Queen, ainda acredita que sua madrasta possa mudar. Com isso, ela aceita a proposta de Rumpelstiltskin, e testa Regina dando-lhe a liberdade, mas a mulher tenta mata-la, assim, revelando a magia que Rumpelstiltskin fez para impedir que a Evil Queen machuque tanto Charming quanto Snow. Como era de imaginar, tudo isso fazia parte do plano Rumpelstiltskin.

Bom, podemos ver claramente que houve um tempo em que a Snow acreditava na mudança de sua madrasta e é uma pena que não veja mais assim atualmente, afinal, depois de tantas chances e nenhum retorno, realmente, torna-se difícil confiar. Todos sabemos muito bem quem Rumpelstiltskin é e como ele manipula[va] quase tudo nesse mundo antes de a maldição ser lançada e Emma retornar. Portanto, se pararmos para analisar toda a questão, é de se imaginar o real motivo dele ter feito tudo isso. Acredito que tenha unido o útil ao agradável... Como?! Ele quer encontrar seu filho que veio para o nosso mundo, entretanto, ele também quer continuar tendo controle sobre aquela população, além disso, também precisa que uma pessoa especifica faça a magia que os levará para essa terra distante, então, ele usa Regina e apenas a auxilia em toda a situação, como um mentor.

No tempo presente, vemos a filha de Snow defendendo Regina. Afinal, Cora já chegou a Storybrooke causando a discórdia ao se passar pela filha e, supostamente, assassinar o nosso querido Archie. Mas Emma não acredita que a mãe adotiva de seu filho tenha cometido tal assassinato e parte em busca do verdadeiro assassino. É incrível como o amor pelo Henry mudou tanto a salvadora, afinal, se fosse na temporada passada, ela não iria ver a situação da mesma forma, apesar de sempre ter sido bem justa nesses quesitos. A personagem também passou por grandes evoluções depois de tantos acontecimentos inesperados em sua vida.

Enfim, chegando a Mr. Gold, ele se declara inocente e através de um apanhador de sonhos, Emma Swan utiliza pela primeira vez sua magia (de forma que ela consiga controlar) adentrando nas memórias do cachorro de Archie e assim, vendo Cora com a forma de Regina assassinando-o. Dizem os velhos ditados que uma imagem vale mais que mil palavras, então, não teria como a filha de Snow White confiar na mudança de Regina, afinal, ela não sabe ainda que Cora está de volta. Bom, resulta que Emma se ver obrigada a questionar Regina e ao dizer que irá contar a Henry a verdade, a mulher reage com magia e logo depois desaparece.

Foi massacrante aquela cena final com a Evil Queen chorando dentro do carro ao ver a mãe biológica de seu filho contando a ele sobre Archie. E bem, é exatamente isso que Cora quer, ver sua filha em seu estado de ápice emocional, para assim talvez, conseguir que esta volte a ser o que era antes. Sem contar que a mulher sequestrou o Archie e apenas utilizou outro corpo, moldado com a fisionomia dele por magia, para conseguir informações sobre todos daquele reino. Agora é esperar para ver onde todo esse enredo irá nos levar... 

Nota¹: Snow e Charming na cama e Emma chegando bem na hora... Passei mal de tanto rir!
Nota²: Sofro junto com a Regina.
Nota³: Elas (Emma e Regina) parecem um casal que compartilha a guarda da criança.

Bom, espero que tenham gostado. A próxima sairá bem antes e até semana que vem!
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.