Pular para o conteúdo principal

Once Upon a Time: "The Cricket Game" S02E10



Olá, leitores! Como estão passando? Bom, demorou um pouquinho, mas a review está saindo hoje. Amém! Vamos lá...


E para o primeiro episódio do ano, a série começou gloriosamente bem. Com um roteiro muito bem construído e uma atuação fenomenal de Lana Parrilla. Bom, mesmo esquema de sempre, primeiro, falar dos flashbacks e depois do “presente”.

Na Floresta Encantada, antes de a magia ser lançada, tivemos a chance de conferir mais uma situação ocorrida entre Snow, Charming, Rumpelstiltskin e Evil Queen. Claro que tudo isso sendo associado a situação presente.
Quando Snow e Charming armam para Regina, ela não aceita se render, assim, sendo aprisionada pelo casal e condenada a morte. Entretanto, no momento em que Regina está prestes a ser executada, Snow impede que tal atrocidade ocorra alegando depois que, por ter conhecido a Regina antes dela se tornar a grande Evil Queen, ainda acredita que sua madrasta possa mudar. Com isso, ela aceita a proposta de Rumpelstiltskin, e testa Regina dando-lhe a liberdade, mas a mulher tenta mata-la, assim, revelando a magia que Rumpelstiltskin fez para impedir que a Evil Queen machuque tanto Charming quanto Snow. Como era de imaginar, tudo isso fazia parte do plano Rumpelstiltskin.

Bom, podemos ver claramente que houve um tempo em que a Snow acreditava na mudança de sua madrasta e é uma pena que não veja mais assim atualmente, afinal, depois de tantas chances e nenhum retorno, realmente, torna-se difícil confiar. Todos sabemos muito bem quem Rumpelstiltskin é e como ele manipula[va] quase tudo nesse mundo antes de a maldição ser lançada e Emma retornar. Portanto, se pararmos para analisar toda a questão, é de se imaginar o real motivo dele ter feito tudo isso. Acredito que tenha unido o útil ao agradável... Como?! Ele quer encontrar seu filho que veio para o nosso mundo, entretanto, ele também quer continuar tendo controle sobre aquela população, além disso, também precisa que uma pessoa especifica faça a magia que os levará para essa terra distante, então, ele usa Regina e apenas a auxilia em toda a situação, como um mentor.

No tempo presente, vemos a filha de Snow defendendo Regina. Afinal, Cora já chegou a Storybrooke causando a discórdia ao se passar pela filha e, supostamente, assassinar o nosso querido Archie. Mas Emma não acredita que a mãe adotiva de seu filho tenha cometido tal assassinato e parte em busca do verdadeiro assassino. É incrível como o amor pelo Henry mudou tanto a salvadora, afinal, se fosse na temporada passada, ela não iria ver a situação da mesma forma, apesar de sempre ter sido bem justa nesses quesitos. A personagem também passou por grandes evoluções depois de tantos acontecimentos inesperados em sua vida.

Enfim, chegando a Mr. Gold, ele se declara inocente e através de um apanhador de sonhos, Emma Swan utiliza pela primeira vez sua magia (de forma que ela consiga controlar) adentrando nas memórias do cachorro de Archie e assim, vendo Cora com a forma de Regina assassinando-o. Dizem os velhos ditados que uma imagem vale mais que mil palavras, então, não teria como a filha de Snow White confiar na mudança de Regina, afinal, ela não sabe ainda que Cora está de volta. Bom, resulta que Emma se ver obrigada a questionar Regina e ao dizer que irá contar a Henry a verdade, a mulher reage com magia e logo depois desaparece.

Foi massacrante aquela cena final com a Evil Queen chorando dentro do carro ao ver a mãe biológica de seu filho contando a ele sobre Archie. E bem, é exatamente isso que Cora quer, ver sua filha em seu estado de ápice emocional, para assim talvez, conseguir que esta volte a ser o que era antes. Sem contar que a mulher sequestrou o Archie e apenas utilizou outro corpo, moldado com a fisionomia dele por magia, para conseguir informações sobre todos daquele reino. Agora é esperar para ver onde todo esse enredo irá nos levar... 

Nota¹: Snow e Charming na cama e Emma chegando bem na hora... Passei mal de tanto rir!
Nota²: Sofro junto com a Regina.
Nota³: Elas (Emma e Regina) parecem um casal que compartilha a guarda da criança.

Bom, espero que tenham gostado. A próxima sairá bem antes e até semana que vem!
That’s all folks!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …