Grey’s Anatomy – S09E10-11 – Things We Said Today/The End is the Beginning is the End


“Entrou areia no meu biscoito.”-Bailey

9x10

Depois do hiatus Grey’s Anatomy retorna com um maravilhoso e emocionante episódio. Presenciamos a despedida de Adele que sempre foi uma personagem muito carinhosa e ao mesmo tempo muito forte, por carregar sempre a insegurança de perder Webber. Foi triste dar adeus a mais um personagem, eles estão indo embora em grupos, mas se pararmos pra pensar, o caso de Adele era delicado e não tinha muitas opções.

Devo admitir que ao final fiquei emocionado, Webber e Adele dançando “My Funny Valentine”, a mesma música que ele cantou pra ela tempo atrás. Ainda presenciamos mais uma etapa da nova vida de Arizona, ela se adaptou ao ambiente de trabalho agora é hora de se adaptar ao ambiente sexual, sua vida amorosa com Callie vai bem morna, ou devo dizer fria. O legal mesmo foi ver a paciência de Callie com Arizona, e ainda mencionar sobre o acidente de carro para dizer que não iria fugir. Creio que Arizona ficou um pouco assustada/insegura com medo de Callie ir embora por causa da brincadeira com Bailey.

Bailey estava linda, e o mais importante, estava feliz, feliz por estar com o homem de sua vida e também por ter conseguido concluir a cirurgia, devo dizer, foi um belo casamento. O plot dos residentes pegando internos foi um pouco desconfortável, mas não deixando de ser engraçado. Karev e a mendiga me fizeram rir muito, eles formam um belo casal, de médicos ou até golpistas.

Apesar da morte de Adele, fiquei muito feliz com a volta de Cristina e Owen, realmente eles foram iludidos pelo casamento, ele deu um ótimo exemplo explicando sobre a caixa. Em relação a Webber, amo de coração o personagem e não quero que ele fique no fundo do poço se culpando pela morte dela.

OBS: Ri muito de Callie ligando para Derek do banheiro e da atuação de Karev e a mendiga para conseguir um quarto no hotel.

9x11

Mais uma semana se vai e com ela outro excelente episódio de Grey’s, um episódio que soube, assim como vários outros da série, balancear humor e drama na mesma medida, sem exageros. A série caminha para ainda poder resolver o plot do processo, nunca aprovei muito esse plot, pois tinha medo de ele se prolongar, estou rezando para que este problema se resolva antes dos episódios finais da temporada.

Cristina é sempre engraçada, ela conversando com Kener e rindo de Owen me faz rir também e agora que o casal voltou espero que nada dê errado, é como eu disse anteriormente, os dois ficaram iludidos pelo casamento. Avery e Kepner sempre formaram um bom casal, eu não gostava do drama que ela fazia depois do sexo, mas sempre gostei da ideia dos dois juntos, é triste ver um casal que se ama e não fica junto, era a situação de Mark e Lexie.

O caso da semana relacionado ao garoto que precisava de cirurgia no rosto serviu para lembrar Mark, me lembrei de várias cenas dele e Avery. Bailey contando os detalhes de sua lua de mel foi ótimo a cada frase que ela dizia eu ria mais, espero que consiga recuperar seu biscoito. Alex e a mendiga formam uma bela dupla, mas não como amigos e sim como casal, os dois negam, mas o que existe ali é uma química muito forte.

Estou feliz com este episódio, pois a série precisava de um momento de alegria, o clima estava muito pesado. Não quero de Webber se torne um personagem amargo e triste, ele sempre foi muito bom para a série, enriquecendo nossos episódios com ensinamentos e momentos engraçados. Fiquei com um pouco de pena de Catherine, ela só quer ser feliz e ajuda-lo, mas ele ainda não está pronto, ela entenderá, pois assim como Webber, ela é sábia e paciente.

Durante o episódio eu quase levantei para bater palmas ao lindo discurso de Callie sobre seguir em frente e comemorar nossas pequenas e grandes conquistas/vitórias.

OBS1: Adorei a conversa de ricos no elevador, sobre casas, times de futebol e campos. A expressão de Karev era a melhor.

OBS2: Owen pegando a interna por trás foi épico.

OBS3: Não assimilei direito o fim do episódio, o “Fechar as portas do hospital” foi impactante. Quero entender melhor isso no próximo episódio.

Tecnologia do Blogger.