Girls - S02E02 - I Get Ideas


Jessa e a arte de nomear cachorros

Esse segundo episódio foi quase que inteiramente focado em Hannah. E mesmo que eu tenha sentido falta de mais espaço para as outras garotas, gostei muito do episódio.

Hannah começa o episódio numa relação de harmonia com Sandy, o namorado republicano. E entre discussões políticas de Elijah e Sandy, e a demora deste para ler seu artigo, Hannah só se exalta com o namorado quando ele critica negativamente seu texto. Em uma das melhores cenas do episódio, Hannah diz querer terminar a relação com Sandy por conta da diferença de posicionamento político (sendo que até aquele momento esse fato não a incomodara nenhuma vez), mas fica óbvio que ela não estava aberta a crítica alguma e acaba descartando uma relação que poderia ser estável, mostrando o quanto é mimada e egocêntrica.

Em meio a tudo isso, ainda tem a obsessão de Adam por Hannah. Os vídeos que ele dedica a ela são tão esquisitos  e quase suicidas que ela começa a suspeitar que ele seja um psicopata. Nas cenas finais do episódio  Hannah fica aflita e até liga pra polícia por Adam ter “invadido” o apartamento dela, mas em nenhum momento ela pede a cópia da chave de volta. Não sei se foi a intenção do roteiro, mas essa seria a atitude que ela deveria ter tomado logo de início. Ficou parecendo que o desejo de que Adam saísse dali não foi totalmente sincero. Como Hannah tem a mania de ferrar com tudo ligou para a polícia, mesmo chamando por um ou dois segundos, Adam acaba sendo preso por infrações anteriores à invasão. Estou muito ansioso para ver as conseqüências desse evento.

Marnie, que está com toda a sua vida abalada, já dá os primeiros passos pra se reorganizar, procurando conseguir um emprego nessa “fase de transição”. Depois de uma tentativa totalmente frustrada, Marnie consegue  um emprego de recepcionista de clube noturno, com a ajudinha de “Shosh”. Ela vai ganhar 400 dólares por noite nesse emprego, o que me faz perguntar: “POR QUE ELA NUNCA PENSOU NESSE EMPREGO ANTES?”. Sério, é dez vezes mais do que Hannah recebe por dia. Vai nessa Marnie!

Shoshanna teve poucos, mas ótimos momentos nesse episódio. A conversa com Ray sobre dar banho em porcos foi hilária o que só me faz adorar a relação dos dois.

Jessa também teve uma aparição curtinha , mas adorei seus momentos. Ela diz estar feliz no casamento com Thomas-John, que a apóia criativamente e parece ser esse apoio que a faz satisfeita, por enquanto. Muito amor pelos filhotes e obviamente pelos seus nomes também.

Observações:
  • Quero mais Shoshanna e Ray no próximo episódio. Shoshanna nunca é demais!
  • Elijah se mostrou tão egoísta quanto Hannah ao escolher não contar a amiga sobre ter transado com Marnie. Escolheu o caminho mais fácil, o que julgou ser melhor pra ele, e não pra Hannah, como ele havia declarado.
  • Notícia: A HBO confirmou a renovação de Girls para uma terceira temporada. Com 12 episódios encomendados, temos ótimos momentos garantidos ano que vem! o/

Tecnologia do Blogger.