Fringe: Easter Eggs e Curiosidades do Series Finale


Vamos dar início ao último post com easter eggs e curiosidades de Fringe. Vamos lá, sem depressão. Vamos degustar até a última gota o excelente final que a série nos deu.

Mas antes não esqueça de ler a review do series finale e também o post "Entendendo o Final de Fringe" onde tiramos algumas dúvidas sobre os episódios finais.

O series finale duplo de Fringe trouxe-nos easter eggs bem escancarados. Os produtores queriam ter certeza de que iriam satisfazer os fãs ao máximo. Muitas, incontáveis referências a episódios de toda a série.

Mas vamos começar, como sempre, com as últimas palavras formadas pelos Gliffy Codes.

  • Loved (Amado) foi o glifo formado em "Liberty". Dá pra assemelharmos à diversos personagens, mas tudo leva a crer que o amado em questão se refere à Michael.
  • Já em "An Enemy of Fate", os glifos formaram a palavra Close (fechar). Já podem imaginar não é? Fim de papo com os glifos.

Como disse, os easter eggs foram bem escancarados e o local onde Walter guarda os nostálgicos produtos e equipamentos dos Fringe Events é um poço rico em momentos que fizeram-nos apaixonar pela série. Todo fã de Fringe gostaria de esmiuçar aquele local. Você assiste cenas daquele local com os olhos bem arregalados, tentando descobrir algo familiar. Isso é mágico.


Logo quando Olivia invade o lado B nos deparamos com duas curiosas notícias: Chelsea Clinton (única filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da secretária de estado Hilary Clinton) lidera as campanhas para a presidência dos EUA e a Warner prepara remake de Harry Potter.


Pra fechar o episódio "Liberty", mais um escancarado easter egg é mostrado: o número 513 da porta do apartamento de December refere-se (Óbvio) ao episódio 5x13 que encerraria a série. Isso prova que os produtores não planejaram exibir os dois episódios finais no dia 18 e sim, como exibem tradicionalmente, semana após semana. A dona FOX fez o favor de "correr" com a série.


Mas não teve nostalgia maior quando Olívia e Peter invadiram o prédio Observer em "An Enemy of Fate" e acabaram com eles, literalmente, usando os produtos químicos que tanto combateram.


E no meio da guerra. Walter tem tempo de se divertir, ao apreciar o voo dos Observadores. Acompanhamos momento igual no episódio "Os" 3x16.


Assim que Michael é resgatado por Olívia, o sinal de silêncio ilustra a cena.


Um detalhe que quase ninguém viu na hora (meio que impossível), Olívia, ou melhor, Anna Torv parece agradecer os fãs com um bem escondido "Thank You". Repare no glif. (Pode ser viagem, relevem.)


E pra encerrar a série, os produtores deixam uma mensagem de agradecimento, bem escancarada, pra variar. Não tinha como não ver.


Para encerrara nossa postagem, nossos heróis deixaram hoje uma linda mensagem de agradecimento em vídeo. Nós que agradecemos, reitero.

Vídeo com legendas!


Fim. Como essa postagem, encerramos a nossa cobertura de Fringe. Queria agradecer muito aos fãs de Fringe que nos acompanharam desde a 2ª temporada aqui no Viciado em Série. O site só existe porque Fringe existiu. Criei o blog a quase 3 anos devido à minha abstinência por escrever e comentar sobre séries de TV, vício esse fomentado por LOST. Fringe deu sequência a esse cotidiano de debates, pesquisas e teorias mirabolantes, servindo de estímulo para sempre seguir em frente. Obrigado a todos que acompanharam essa inesquecível jornada.
Tecnologia do Blogger.