Fringe: Easter Eggs e Curiosidades de "The Boy Must Live" 5x11 #FringeDayFinale


Como prometido, vou postar agora os "Easter Eggs e Curiosidades" do episódio "The Boy Must Live" 5x11, penúltimo da série Fringe. Postagem que faz parte do nosso especial #FringeDayFinale, servindo de preparação para esse grande dia. O fim chegou, vamos aproveitar.

Mas antes, não esqueça de ler a review desse episódio, que, servirá de complemento para essa postagem.

Como de costume, vamos começar com os tradicionais glifos, que formaram a palavra GRACE. Seria um nome? Grace é uma personagem que apareceu no "Concentrate and Ask Again" 3x12 da série, mas parece que o glifo tem a ver com Michael, tido como "salvador" da humanidade. "Saving Grace"


Uma curiosa frase passa perante nossos olhos no decorrer do episódio: "A New Day Arise" que significa "Um novo dia surge",  traduzindo ao pé da letra. Frase que faz muito sentido após descobrirmos o plano de Walter, culminando no principal objetivo da Resistência. Apesar de que, os cartazes são uma espécia de propaganda do Governo Observer.


Falando em "novo dia", Windmark se depara perplexo com as miniaturas de monumentos importantes para a humanidade, principalmente, a Estátua da Liberdade. Contudo, a imagem serve de prelúdio para o series finale, principalmente após o trailer divulgado pela FOX essa semana.


Descobrimos que September se batizou por Donald devido ao filme "Cantando na Chuva" de 1952. Mas essa não é a única referência do filme na série, devido a grande quantidade de aparições do já considerado famoso guarda-chuva de Walter, principalmente em sua versão animada.


Pra terminarmos com bom humor, nesse dia fúnebre, uma legenda diferente para a imagem que fechou o episódio. Acredito que Michael entendeu o "Olá!" de Windmark de forma diferente.


Tecnologia do Blogger.