Especial: 2013, O Ano de Doctor Who - Parte 1


2013 sem dúvida é o melhor ano para os whovians. Além da muito esperada segunda parte da 7a temporada que está sendo de longe a mais épica e bem produzida desde o revival da série em 2005, também teremos o maior evento whovian de todos os tempos: o Especial de 50 anos, um momento que vai entrar para a história da TV mundial, comemorando a longevidade desta que está referenciada no Guiness como "a mais longa série de ficção científica do mundo" e como a série de ficção científica de "maior sucesso" de todos os tempos.

E é claro que o Viciado em Série não iria deixar esse momento tão importante passar batido. Preparamos uma matéria especial para deixar vocês por dentro de tudo que vem por aí nesse ano tão especial para o nosso Time Lord preferido. Será um especial de duas partes. Primeiro vamos fazer um apanhado geral da 7a temporada: o que já aconteceu na primeira parte, o que esperar da segunda que irá estrear em abril, etc. Depois iremos mostrar tudo que já sabemos sobre o tão esperado Especial de 50 anos e quais as expectativas para esse momento tão wibbly wobbly timey wimey.

7a temporada 


Essa temporada tem sido descrita como uma série de "filmes" resumidos em 45 minutos, o que é bem verdade. É a primeira temporada de Doctor Who que não terá arcos, cada episódio tem uma história individual. Na 1a parte, exibida a partir do dia 1o de setembro de 2012 vemos o Doctor se "deletando" do universo, apagando sua história e todos os seus rastros se escondendo dos Silence, um movimento religioso liderado pela raça de mesmo nome que querem matá-lo para impedir o cumprimento da profecia em que o Doctor será forçado a responder a pergunta mais antiga do universo (Doctor Who?) e assim, o "silêncio" cairá (Silence will fall). Nesse período ele faz visitas regulares aos Pond, que mostrou algo muito interessante não apresentado antes: os efeitos das viagens temporais, pois percebemos claramente o quanto Rory e Amy estão mais velhos e maduros, como se uma década tivesse se passado desde o primeiro encontro deles com o Doctor. Foram 5 verdadeiras obras-primas, com roteiros simplesmente geniais e produção digna de Hollywood.


7x01: "Asylum of The Daleks"


Capturados pelos Daleks, o Doctor e os Pond são obrigados a ir numa missão para destruir o Asilo, uma planeta-prisão para onde são mandados os Daleks psicóticos e enlouquecidos. Um dos episódios mais complexos envolvendo os Daleks, pois mostrou o lado vulnerável deles, seus medos mais obscuros. E também a primeira aparição da hoje conhecida como Clara Oswin Oswald, A Mulher Que Morreu Duas Vezes.

7x02: "Dinosaurs on a Spaceship"


O Doctor e uma equipe mais que inusitada composta por Amy, Rory, Brian (pai do Rory) a rainha Nefertiti (Neffy para os íntimos) e o caçador John Riddell investigam uma nave não-identificada que está vindo em direção à Terra. Chegando lá eles descobrem que a tripulação da nave são dinossauros. Sem dúvida o episódio mais divertido da série até hoje, aventura e comédia unidos de forma brilhante. Além é claro dos dinossauros, que são uma das coisa mais legais do universo!

7x03: "A Town Called Mercy" 


Errando o México por 200 milhas, o Doctor e os Pond vão parar em Mercy, Nevada, no século XIX, uma cidade ameaçada por um atirador com um segredo obscuro que põe em risco a vida de todos. Ótimo episódio, em que vemos mais uma vez as mudanças de caráter no Doctor quando este viaja sozinho,e percebemos o quanto as companions são importantes na vida dele.

7x04: "The Power of Three"



Numa manhã as pessoas acordam e percebem que o mundo está coberto de pequenos cubos negros. Se unindo mais uma vez à UNIT, o Doctor passa a investigar a origem dos cubos e qual o seu propósito. Pela primeira vez, o Doctor teve de usar uma de suas últimas virtudes: paciência, e os Pond enfrentam algo mais assustador do que qualquer apocalipse mundial: o Doctor morando com eles.

7x05: "The Angels Take Manhattan"



Em Nova York, o Doctor e os Pond precisam enfrentar seu último desafio juntos: a tomada de Manhattan pelos Weeping Angels. De volta à 1938 e ao lado de River Song, eles tentam criar uma solução para salvar Rory de ser levado pra sempre pelos Angels, mas as coisas acabam não saindo como esperado e o Doctor é forçado a fazer algo que ele nunca pensou que teria de fazer: das adeus à Amelia e Rory Pond.


Christmas Special: "The Snowmen"



Depois de perder Amy e Rory, o Doctor se aposenta na Inglaterra vitoriana onde é assistido pelo comandante Strax, Lady Vastra e sua companheira Jenny Flint. Ao se envolver na investigação de homens de neve aparecendo misteriosamente pela cidade, ele conhece Clara, uma governanta com vida dupla que depois descobrimos ser Oswin Oswald, a garota do suflê, transformada em Dalek depois de acabar presa no Asilo.


A segunda parte da temporada, que só irá ao ar em abril, promete resolver o grande mistério a respeito de Clara, além é claro de criar uma ponte para o Especial de 50 anos, que irá ao ar no dia 23 de novembro, mesmo dia em que a série estreou na BBC em 1963. O produtor Marcus Wilson revelou que alguns dos clássicos dos 60 e 70 devem retornar, seguindo o estilo retrô que a série tem tomado a partir de "The Snowmen" trazendo de volta elementos da série clássica como o rosto do Doctor aparecendo na abertura, a TARDIS clássica com os escritos em Gallifreyan e também o retorno de um dos vilões mais icônicos da série, a "Grande Inteligência", uma consciência com grandes poderes psíquicos que tenta desesperadamente encontrar um corpo físico como hospedeiro.

A seguir os títulos e o que já foi revelado dos próximos episódios:

7x06: "The Bells of Saint John"


O primeiro episódio de 2013 irá se passar na Terra contemporânea e irá se centrar no mistério de "algo vivendo no wifi" que está se alimentando de humanos. Esse "Twiiter consciente" como o Doctor o chama colhe as mentes humanas e tem o poder de projetar uma imagem do seu subconsciente. Será um dos episódios escritos pelo showrunner Steven Moffat, junto com a season finale.

7x07: "The Rings of Akhaten"



De acordo com Moffat, a história se passará no maior e melhor planeta alien já mostrando em Doctor Who. O título do episódio pode indicar o retorno de Neffy (Nefertiti) pois Akhaten lembra Akhenaten, faraó egípcio marido da rainha.


7x08: "The Cold War"


Uma história mais underground, esse episódio se passará em um submarino. De acordo com um rumor no jornal Daily Star,mostrará o retorno dos "Ice Warriors", uma raça de reptilianos humanoides do planeta Marte apresentados pela primeira vez na série em 1967.

7x09: "The Hider in The House ou Phantoms of The Hex"



Será uma história clássica de fantasma. Jessica Raine, atriz convidada do episódio revelou o título do episódio como "Phantoms of The Hex", enquanto Mike Southon, outro convidado disse que será The Hider in The House. Vamos ver qual dos dois está certo.


7x10: "Journey to The Centre of The TARDIS"



Um dos episódios mais esperados da temporada, o primeiro em que conheceremos por completo o interior da TARDIS, que segundo Moffat é bem menos aconchegante e convidativa do que imaginamos. Também seremos apresentados a um trio de irmãos viajantes intergaláticos.


7x11: "The Crimson Horror"



A história se passará num estranho vilarejo do século XIX chamado Sweetville. O Doctor passa a investigar quando pessoas começam a desaparecer em uma fábrica que é comandada pela misteriosa Winifred Gillyflower. Lady Vastra, Jenny e Strax retornam à série.


7x12: "The Last Cyberman"



O tão aguardado novo episódio escrito por Neil Gaiman, um dos maiores escritores da atualidade, autor de livros como Coraline, Stardust, Deuses Americanos, entre outros, e da graphic-novel Sandman.Sua primeira contribuição à série foi no episódo "The Doctor's Wife", na 6a temporada, considerado o melhor da temporada pela crítica. Também marcará o retorno dos nossos queridos Cybermen, agora com um novo design mais moderno e assustador. Parte da história se passará em um parque temático abandonado chamado Hedgewick's World.


7x13: Series 7 finale



Infelizmente o nome do último episódio ainda não foi revelado. Provavelmente por seguir o padrão de seasons finale do Moffat que sempre tem títulos que revelam algo específico do episódio, como "The Big Bang" na 5a temporada e "The Wedding of River Song" na 6a. Pouquíssima coisa foi revelada sobre esse episódio, apenas o retorno da equipe do Doctor (Strax, Vastra e Jenny) e um possível retorno da River Song e do Dr. Simeon.


Se vocês já estavam ansiosos pela segunda parte da temporada em abril, tenho certeza que depois desse especial estarão arrancando os cabelos e roendo as unhas, eu estou pelo menos. Essa foi a primeira parte do especial, em breve traremos a segunda parte que irá trazer em primeira mão todas as informações sobre o tão aguardado "50th Anniversary Special". Abaixo o trailer da 2a parte da 7a temporada, e que abril chegue logo! GERONIMOOO!!!

  
Tecnologia do Blogger.