Deception - Primeiras Impressões




Para descobrir a verdade, ela se tornará uma mentira...

Estilo novelão, família rica, problemática e desestruturada, tem a presença de uma  pessoa que esconde a verdade ou melhor, a sua verdadeira identidade, isso lembra alguma série? Sim, lembra um pouco revenge, mas isso só acontece pelo grande sucesso que a história de Emily Thorne vem fazendo, na minha opinião é só mais uma história que apesar de um pouco clichê para os viciados em séries, é sempre algo que aguça a curiosidade, afinal quem não gosta de um clichê?! Eu adoro!!

A família da vez é a do farmacêutico Robert Bowers, que descobre recentemente a droga para a cura do câncer, com a ajuda de seu filho Julian. Casado com a "alcoólatra" sofia, (que na verdade ainda não sei se todos os filhos de Robert são filhos com a Sofia) pelo que entendi ela é a madrasta, tendo apenas como filha a Mia.  Robert tem mais outros dois filhos, o mais velho Edward, que logo nesse inicio de série percebemos que além de ser frio, esconde grandes segredos como praticamente todos os membros desta família.


E como toda família que se de valor, tem a sua ovelha negra, e a dos Bowers é a Vivian e também a principal personagem da nossa série. 
O começo do episódio, aparece a Vivian correndo, entrando em um belíssimo carro, e logo em seguida surge uma pessoa (que não sabemos) e entra no carro, pela cara dela percebemos que é alguém conhecido, alguém em quem confia. 
Porém na manhã seguinte Vivian aparece morta e a causa seria overdose, só que se isso fosse verdade a nossa série não teria assunto, logo suspeitam de assassinato, mais como descobrir? 
O detetive do FBI Will, procura sua ex namorada, Joanna, para não apenas contar sobre a morte da Vivian, mais como para pedir a sua ajuda em descobri a verdade, já que a detetive foi grande amiga da vitima e tinha "passe livre" na mansão. 

Joanna então aceita e começa a trabalhar, cria uma história escondendo o fato de ser policial e aparece no velório dentro da mansão. 
Durante vários momentos do episódio, Joanna tem lembranças de sua amizade com a Vivian,  e se culpa por te se afastado durante muitos anos da vida de sua melhor amiga, não estando com ela quando mais precisava. 

Ao descobrir que a Mia é filha de sua amiga e não de Sofia, faz com que a detetive faça desse caso pessoal, e a busca da verdade será o seu objetivo  protegendo a Mia acima de tudo. 

Mais os mistérios vão além da morte da Vivian, a família toda esconde segredos, Joanna que também é uma ex namorada de Julian e um dos principais suspeitos, afinal a Vivian iria revelar que a droga para o combate ao câncer era prejudicial que mataria mais do que salvaria, o Edward que tem uma relação estranha com a mulher, Sofia que sempre salvava Vivian de suas encrencas, incluindo assumir uma filha que não era dela e o Robert matriarca da familia, pai de Vivian e também uma pessoa que tinha fortes interesses na morte da filha.

Se a história for bem trabalhada, será mais um sucesso da NBC, na minha humilde opinião Deception merece um crédito, tem personagens que podem render muito, só precisa melhorar um pouco no suspense, porque a revelação da Mia ser filha da Vivian não me surpreendeu, e gosto de surpresas. 

E afinal quem matou Vivian Bowers na sua opinião?!

Promo do episódio piloto:


Tecnologia do Blogger.