Top 10 Melhores Séries de 2012: 9ª Posição - American Horror Story "Asylum"


Os fãs de terror tem o que comemorar em 2012, já que American Horror Story está entre as 10 melhores séries do ano, segundo a equipe do Viciado em Série. Infelizmente, como o terror ainda não é muito popular no nosso país tropical, ela ocupa apenas o 9 lugar nesse hanking, mas já é um grande avanço para o gênero! E vamos torcer para que 2013 traga mais surpresas boas como AHS. Por falar nisso, ouviram falar que o livro "Sob a Redoma" (Under the Dome), do mestre do terror Stephen King, será produzida pela CBS ano que vem? Felizmente o livro já está a venda no Brasil e a adaptação já tem 13 episódios garantidos. Agora é só esperar e torcer para que a adaptação seja tão boa quanto o romance.

Vou tentar fazer um texto sem muitos spoillers sobre a segunda temporada, então, se você ainda não viu American Horror Story, mas quer conhecer um pouco mais sobre a série, se aconchega na cadeira e sinta-se em casa. Não se preocupe se não tiver assistido a primeira temporada, mas eu aconselho veementemente que a assista se ainda não tiver feito isso.

Alias, essa é uma das coisas que me faz gostar da série, na verdade ela é uma mini série. As temporadas são histórias isoladas, sem ligação uma com a outra. A primeira temporada contou a história de uma família disfuncional que, para tentar encontrar o equilíbrio, se mudou para uma grande casa no subúrbio. Infelizmente a casa não era tão maravilhosa como parecia e as coisas acabaram se complicando, graças a presença de fantasmas que, por algum motivo, ficavam presos a casa.

Quem assistiu a primeira temporada de AHS sabe que ela é ótima pra causar mal estar nos telespectadores, com sua edição diferente e histórias de dar medo em qualquer um. A segunda temporada veio para nos mostrar que ainda há muita coisa para ser explorada quando o assunto é terror. Fantasmas dão tchauzinho e deixam espaços para monstros, demônios e até aliens. Abduções e possessões são apenas a ponta do iceberg, há muito mais no Biarcliff do que podemos supor.

Aos poucos as histórias dos internos vão se revelando, assim como as dos responsáveis por manter a ordem no Asilo. Mas nem só de passado vivem as estruturas do lugar, (já que a história principal se passa em 1964), nos tempos atuais um jovem casal em lua de mel (alguém consegue se imaginar passando a lua de mel nos lugares mais assustadores do mundo?) acabou de uma forma nada romântica quando passaram pelo famoso Biarcliff, assim como a dupla de fantasiados que estavam no lugar errado e na hora errada. O responsável por todo esse massacre é uma criatura com o rosto deformado e que parece imune a ação do tempo.

Mortes inexplicadas e criaturas estranhas estão por todas as partes, e o comportamento dos internos se torna cada vez mais sombria. A segunda temporada conta com vários elementos, mas o mais marcante deles, certamente, é o Bloody Face, famoso Serial Killer de mulheres, mas será que ele é apenas isso? Um assassino sem escrúpulos? Ou um monstro que vagueia por aí atrás de sua próxima vítima?

Sejam todos bem vindos ao Briarcliff e não se esqueçam: Enquanto os internos estiverem na sala, a música tem que continuar tocando.

  

Top 10 Melhores Séries de 2012:

09ª Posição: American Horror Story
10ª Posição: Suits

Importante: o TOP 10 foi montado de forma democrática com a participação de 14 colunistas do Viciado em Série. Cada um escolheu as 10 melhores séries de 2012. A lista foi juntada, montando a ordem que está sendo publicada.
Tecnologia do Blogger.