Top 10 Melhores Séries de 2012: 8ª Posição - Homeland


Dando continuidade ao nosso TOP 10 melhores séries de 2012, apresento-lhes a 8ª posição: Homeland por Thaiana Célia.

Acabei de assistir a Season Finale dessa série maravilhosa, então me desculpe se eu estiver muito entusiasmada!  O que me fez começar assistir a série foi primeiramente o fator histórico dela, o conflito entre o Oriente médio e a questão do terrorismo é a base para série, que toca nesse assunto com maestria total!
A série gira em torno de Brody, um soldado americano que ficou 8 anos nas mãos da Al Qaeda, mas, que de forma bastante estranha, é solto. Nisso temos Carrie, uma agente da CIA, (que é especializada em Abu Nazir, simplesmente o sequestrador de Brody.) que recebe uma informação que existiria um terrorista ligado Abu Nazir se infiltrando nos EUA, e ele não era mulçumano.
É fantástico como eles abordam o assunto, como é ser um agente da CIA (de verdade não o dos filmes), como é ser um terrorista, como é voltar depois de uma guerra, a corrupção política, o chamado “mau pro bem maior”.
O cast sem dúvidas ajuda muito, e esse foi o meu segundo motivo. Amo a Claire Danes desde de My So-Called Life, e ela é maravilhosa, nunca tinha visto nenhum filme ou série que mostrava o problema da bipolaridade, mas foi muito emocionante ver a Carrie em crise. Outro que da um show é o Damian Lewis, até o final da primeira temporada ainda estava em dúvidas de quem falava a verdade por causa dele, além da incrível atuação dele no episódio 5 da segunda temporada.
Também há Mandy Patinkin (alguém aqui se lembra do filme A Princesa Prometida?). Ele era o personagem que queria matar o cara que matou seus pais e dizendo antes:  "Olá, meu nome é Inimigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer." (#saudadessessãodatarde) que faz um papel ótimo como mentor de Carrie, não tem como alguém não gostar dele. Há também Morena Baccarin que arrasa mostrando o outro lado do trauma de voltar da guerra, que é o lado da família. Enfim, todos os personagens são ótimos na minha opinião, tirando a Dana que é um pé no saco!
A série é de tamanho pequeno, apenas 12 episódios cada temporada, mas o que você pode achar pouco, eu acho muito. Nem sei como uma história dessa pode ser uma série, ela aparentemente tem muito pouco o que mostrar, mas ela vem sempre surpreendendo. Enquanto eu tô naquele estado “é isso né? Acabou!”, eles vem com uma cena bombástica que da um loop total na série. 
Não é a toa que Homeland ganhou o prêmio de melhor série de drama, melhor atriz e de melhor ator no Emmy 2012.
Uma dica para resolução de fim de ano: arrumar um espaço para Homeland na minha lista de séries porque essa merece! :D

Top 10 Melhores Séries de 2012:

08ª Posição: Homeland
09ª Posição: American Horror Story
10ª Posição: Suits

Importante: o TOP 10 foi montado de forma democrática com a participação de 14 colunistas do Viciado em Série. Cada um escolheu as 10 melhores séries de 2012. A lista foi juntada, montando a ordem que está sendo publicada.
Tecnologia do Blogger.