Top 10 Melhores Séries de 2012: 5ª Posição - The Walking Dead


Nem parece a mesma série. 

É inegável que The Walking Dead é uma série que sempre teve potencial. É inegável que a série sempre teve uma ótima produção, figurino, direção de arte, efeitos visuais... Inegável. Inegável também que as duas temporadas tiveram um roteiro arrastado, muitas vezes sonolento? Pela terceira e eletrizante temporada, isso fica muito, muito evidente.

Sempre disse que: se as duas temporadas anteriores fossem mais 'enxutas', a série seria sensacional. Parece que os produtores ouviram (Alô prepotência!) o que eu disse. Eles simplesmente fizeram em oito episódios  o que não tinham feito nas duas primeiras temporadas. Era tudo que eu, você e a série precisavam.

Tudo bem que a série é sobre pessoas, mas que pessoas chatas! A série alimentava um problema grave, com personagens cada vez menos carismáticos, menos relevantes, e, pra piorar, eles matam um dos mais interessantes da série até aquele momento. #RipShane

Então vem a nova temporada e eles resolvem esse problema em poucos episódios. Eles simplesmente trouxeram personagens gigantescamente superiores aos atuais e mataram alguns irrelevantes, mas antes, tornando esses irrelevantes, interessantes, causando um grande impacto pela perda.


A volta de Merle, O Governador e Michonne trouxeram uma grande riqueza à trama (que evoluiu freneticamente), entrelaçado às situações que  trouxeram, além de é claro, de seus envolvimentos com os personagens já existentes. Por outro lado, demos adeus a T-Dog, aquele que quase inexistia foi embora de forma coesa, porém, a morte impactante e também mais esperada (se é que alguém esperava), refere-se à Lori, aquela que todos a odiavam pela sua 'traição' à Rick foi embora provocando emoção, indiretamente causada pela dor demonstrada por seu marido. Pra dar ainda mais impacto, seu próprio filho foi responsável por sua 'definitiva' morte. Eles não vieram para brincadeira.

Sem falar (já falando) da nova remessa de personagens incrementados no mid-season-finale, encabeçado por Tyrese. Adicionado aos cliffhangers deixados nesse episódio... OMG!

Estamos nos importando com os personagens. Esse foi o principal ganho dessa temporada. Até Carol ficou relevante de um dia para o outro! De que forma? Uma espécie de 'alivia tensão' para Darly, se é que vocês me entendem.

E quanto às cenas de ação?! Passamos vários episódios nas temporadas anteriores sem se quer vermos um mísero zumbi. A chacina comeu solta e em todos os episódios. Mortes de zumbis desenfreadas e tensão a todos momento. Porém, o embate final veio com humanos vs humanos mesmo. Em um episódio pra lá de eletrizante, a série uniu tudo, tudo que mostrou de bom e montou um cenário de guerra, encerrando a meia temporada de forma sensacional.

Sendo assim, obrigatório a presença de Walking Dead entre as melhores séries do ano, mesmo exibindo apenas oito episódios. Oito ótimos episódios, dessa nova, eletrizante, frenética e sensacional era Walking Dead. 

Faca na caveira walker! (e na do Governador)

Top 10 Melhores Séries de 2012:

05ª Posição: The Walking Dead
06ª Posição: Revenge
07ª Posição: BreakingBad
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: American Horror Story 
10ª Posição: Suits

Importante: o TOP 10 foi montado de forma democrática com a participação de 14 colunistas do Viciado em Série. Cada um escolheu as 10 melhores séries de 2012. A lista foi juntada, montando a ordem que está sendo publicada.
Tecnologia do Blogger.