Top 10 Melhores Séries de 2012: 3ª Posição - Game Of Thrones


Game Of Thrones aumentou o nível em comparação a sua primeira temporada. Maior e mais épica, a produção da HBO aparece em absolutamente todas as listas da melhores séries do ano. Aqui não poderia ser diferente.

A principio Game Of Thrones é uma produção difícil, milhares de personagens, centenas de locações e uma historia muito complexa que pode facilmente confundir o telespectador, mas David Benioff, D. B. Weiss e sua equipe de roteiristas (que inclui George R. R. Martin, autor dos livros que originaram a série) conseguiram fazer uma ótima adaptação, adequando satisfatoriamente a saga aos moldes da TV. Game Of Thrones foi eficiente em entregar historia que mesclar conflitos políticos com elementos fantásticos como dragões, demônios de sombra e mortos vivos sem soar fantasiosa ou exagerada demais.

A temporada, apesar de parecer morosa aos olhos de alguns conseguiu entregar momentos memoráveis, sejam em diálogos bem elaborados, cenas de tortura ou espetáculos visuais como visto nos dois últimos episódios.


De fato tivemos uma preparação para os traumáticos eventos que estão por vim nas 3ª e 4ª temporadas, mas como negar o mérito das brilhantes tramas de Tyrion? Ou dos ótimos diálogos de Tywin e Arya ou Robb e Talisa?

O nono episódio da temporada foi indubitavelmente o melhor da série neste ano. Escrito pelo próprio R. R. Martin ele conseguiu sintetizar todos os melhores elementos da série. Sansa e Cersei deram um show com seus diálogos, vimos a personagem de Lena Headey mostrar momentos de fragilidade capturando a essência do que a personagem é nos livros. Sophie Turner da o tom certo a Sansa não só por sua beleza estonteante, mas também por conseguir transmitir inocência e medo sem dizer muito. Vimos Tyrion em sua melhor forma e quem não havia lido os livros realmente temeu pelo personagem. E por fim tivemos o prazer de ver o Cão de Caça mandar o covarde Jofrey se f$%&@, só posso dizer que uma historia muito cativante está reservada para o personagem.


Não devemos deixar de elogiar também a fantástica cena do Fogo vivo, que alem de fazer a série mergulhar de cabeça em seus elementos fantásticos, é uma das mais bem elaboradas cenas de CGI da história da TV até aqui. ‘Blackwater’ funcionou melhor na série do que nos livros e se evidencia como um dos pontos altos da produção.

Naturalmente, os bons momentos não se limitaram somente ao 9º episódio. O episódio seguinte estabeleceu o tom da 3ª temporada, que não virá com batalhas épicas, mas terá suas cenas de tirar o fôlego como visto naquela que encerra a temporada.

É difícil numerar todos os destaques da série, justamente pelo fato de ser uma produção grande. Apesar de conter apenas 10 episódios, o show coleciona incontáveis cenas de impacto e diálogos bem construídos. Game Of Thrones é uma das melhores séries do ano porque conseguiu entregar uma historia ousada e cativante com proporções épicas para uma série de TV. Alem disso em cada detalhe a série se destaca, tem uma produção cuidadosa, um elenco soberbo (o que é um mérito e tanto para uma série com tantos nomes) roteiros elaborados que no fim fazemos ambiciosa série funcionar muitos bem. Por essas razões a série conquista facilmente seu espaço entre as melhores do ano.


Top 10 Melhores Séries de 2012:

03ª Posição: Game of Thrones
04ª Posição: Arrow
05ª Posição: The Walking Dead
06ª PosiçãoRevenge
07ª Posição: BreakingBad
08ª Posição: Homeland
09ª Posição: American Horror Story 
10ª Posição: Suits

Importante: o TOP 10 foi montado de forma democrática com a participação de 14 colunistas do Viciado em Série. Cada um escolheu as 10 melhores séries de 2012. A lista foi juntada, montando a ordem que está sendo publicada.
Tecnologia do Blogger.