Once Upon a Time: "Queen of Hearts" S02E09




Olá, leitores! Como estão passando? Bom, demorou, mas saiu. Aproveitei o tempo e revi o episódio para poder ver se não estava faltando nada. Vamos lá...

Devo começar dizendo que minha reação foi: EMMA! EMMA! EMMA! E NADA MAIS IMPORTA! Bom, ela é a minha personagem favorita, então, faz todo sentido essa reação. Entretanto, devo admitir, que comecei a gostar mais ainda da Regina, mais do que já estava gostando antes.

O episódio mostrou um pouco do que aconteceu há vinte e oito anos atrás, antes da maldição ser lançada. Primeiro, tivemos a revelação de Cora como a Rainha de Copas. Hook é aprisionado por ela e a leva até Regina, mas esta se comove ao ouvir o discurso da filha e decide que não irá mata-la, mas sim, ajuda-la quando a maldição for quebrada. Um comentário básico: Hook é um vendido, achava que ele poderia fazer um bom vilão, mas mudei de ideia, ele se alia ao primeiro que tem sua vida nas mãos.  Não é assim que um verdadeiro vilão age, além do mais, é consumido por uma sede de vingança que só será saciada se conseguir matar Rumpelstiltskin. O capitão só tem beleza mesmo.

No presente, tivemos Aurora as aprisionando na cela de Rumpelstiltskin, afinal, a princesa estava sendo controlada por Cora. Emma e Snow conseguindo se safar juntamente a Mulan que, após Hook devolver o coração de Aurora, retorna a cela para coloca-lo de volta na princesa. Enquanto isso, mãe e filha lutam contra a mãe de Regina. Uma cena maravilhosa de Cora tentando arrancar o coração de Emma e não conseguindo, afinal, mais a frente, quando Gold é questionado pela filha de Snow sobre ter manipulado toda a sua vida, ele diz que tudo que ela fez, ela fez sozinha, que ela é o produto do amor verdadeiro. O que começa a explicar muitas coisas, como por exemplo, a parte em que ela toca o braço de Regina e a magia do chapéu retorna, afinal, Emma possui magia dentro de si.

Outra cena não só maravilhosa, mas também uma das emocionantes do episódio, foi a do diálogo entre Regina e Henry. Ele dizendo a mãe para ter fé nele e que o bem sempre vence no final. Bom, que a Lana Parrilla é uma excelente atriz todos nós já sabemos, mas a mulher vem se superando a cada episódio. Não só essa cena, como também o final quando a Regina está quase chorando, pois apesar de ter feito o certo, ela sente como se fosse perder o filho. A personagem não disse nada, mas isso fica claro em suas expressões. Parece que a Evil Queen não é mais tão Evil assim.

A questão toda é que Cora está chegando a Storybrooke juntamente a Hook. E agora sabemos suas reais intenções, vingar-se de Snow White, como sua filha sempre quis. O que a personagem não sabe é que Regina está mudando e a questão toda é: Como Regina irá reagir desde que sua mãe é sua fraqueza, afinal, ela a ama? A personagem entrará em um grande conflito ou estará certa de que lado ficará? Bem ou mal? Muitas questões levantadas e é melhor o Gold estar preparado, pois um pirata com sede de vingança está atrás dele.

Agora só nos resta esperar pelo próximo ano para descobrir a bagunça que Cora irá fazer na pequena cidade localizada no Maine.

Nota¹: Teremos as aventuras de Aurora e Mulan (o casal que não é casal) na Floresta Encantada em busca de Phillip.

Espero que tenham gostado da review e do episódio (impossível não gostar) e até ano que vem.
That’s all folks!
Tecnologia do Blogger.