Once Upon a Time: "Into the Deep" S02E08




Olá, leitores!  Como estão passando? Bom, vou direto ao assunto e começar essa review logo...

As coisas começaram a esquentar em Once Upon a Time. Como previsto com a cena final do episódio anterior, Aurora começou a se comunicar com Henry através do sono, assim, pedindo ajuda do menino sobre como derrotar Cora. O episódio transcorre dessa forma, com Regina indo pedir ajuda de Rumpelstiltskin e, claramente, o assustando ao mencionar o nome de sua mãe relacionando ao fato de que, agora, ele tem uma fraqueza. A situação começa a esquentar quando os zumbis... Ops! Mortos vivos de Cora vão à busca da bussola e não conseguindo leva-la, pegam Aurora. Quando proposto o acordo de trocar a princesa pela bussola, Snow decide voltar ao submundo através do pó do sono de Mulan.

Enquanto Snow reencontra Charming no submundo, já que para proteger seu neto das queimaduras e ver sua esposa novamente, ele decide, a moda antiga, como disse Gold, amaldiçoar-se com a maldição para dormir, Mulan rouba a bussola e foge para salvar Aurora. Quando impedida e quase morta por Snow, eis que surge a princesa dizendo  o recado de Hook, quando na verdade, quem estava dizendo era Cora, pois o pirata arrancou o coração da garota em algum momento ao liberta-la, para assim, ganhar novamente a confiança da mãe de Regina.

Devo admitir que foi muito bem construída essa surpresa do episódio, afinal, não esperava de forma alguma que ele havia arrancado o coração de Aurora, inclusive, acreditava que ele tinha pêgo a bussola de Mulan. Hook provou-se um grande vilão com este ato. Além disso, estou cada vez mais admirada com a mudança de Regina devido ao amor pelo filho, a “ex-vilã” está realmente se esforçando para mudar como pessoa. Rumpelstiltskin ainda mantem parte da pose de Senhor das Trevas, mas ainda sim, acredito que Belle pode ir, como já está fazendo, alterando isso aos poucos.

Não posso deixar de citar a maravilhosa cena de reencontro entre Snow e Charming. Quer um exemplo de amor verdadeiro? Observe eles dois. Fiquei intrigada com a Emma falando que ela e sua mãe devem culpar a Regina, sinto que isso ainda irá trazer problemas futuros, afinal, aquela fala não estaria ali apenas para encher linguiça, imagino.

Emma pareceu acreditar que Hook possui afeto por ela e se isto proceder, pode ser que ele realmente consiga o que quer. Espero que dessa vez, ela consiga enxergar que o pirata está mentindo, mantendo assim, sua desconfiança nas pessoas devido algumas situações passadas. Além do mais, Cora agora sabe que existe algo que pode detê-la e onde está. O cerco está apertando para Emma e Snow. 

“Cansei de só ler sobre heróis. Quero ser um.”

Adorável o seu filho, Miss Swan. Ótima atuação do Jared Gilmore.

Bom, nos resta aguardar pelos próximos episódios para ver como tudo isso irá se desenrolar. Apenas uma pergunta: Irá Bae aparecer em algum momento? E onde está Pinóquio?

Enfim, espero que tenham gostado da review e do episódio. Até a próxima!
That's all folks!
Tecnologia do Blogger.