Homeland: "In Memoriam" 2x11


Fim?

Esse era o que pensávamos mais ou menos a essa altura na temporada passada de Homeland. Aí vem a 2ª temporada e eles dão mais um show, em todos quesitos. A resposta para a mini pergunta é simples e direta: a série ainda só está começando.

Quem teve um fim mesmo foi Abu Nazir. Confesso que não esperava a morte do terrorista tão cedo, mas veio. Da forma que deveria ser. Da forma Carrie de ser. Não diria que seu sexto sentido levou à emboscada do terrorista porque acho que ela deve ter 600 sentidos. Ela é simplesmente perfeita. Ela nasceu para cassar terrorista, nasceu para caçar Nazir. Já era para ter o pego, caso não houvesse a interferência direta de Brody, mas quando conseguiu aliciar o deputado com chantagens entrelaçado com sexo intenso, nada mais podia detê-la.

Os acontecimentos que antecederam o fato causou tensão, ainda maior vista em episódios anteriores. Esconder bem eles sabem, mas procurar bem é com Carrie. Incrível como 500 policiais não conseguiram varrer o local e Carrie com poucos minutos desvendou o esconderijo. Ela sente o cheiro, só pode.

As coisas quase foram todas resolvidas. Finalmente o drama familiar de Brody teve um desfecho. Eles tomaram a decisão certa, não tinha outro caminho. Jessica aguentou até demais, agora com Nazir morto, Brody não precisa mais fingir. Ele ama seus filhos mas deixou de gostar de sua esposa a muito tempo. Ele chegou a ensaiar contar uma parte da verdade, mencionando a invasão de Carrie em suas residencia no season finale passado. Jessica diz que não queria saber, mas ali, ela já está sabendo de tudo. É só acreditar em tudo que a Carrie disse naquele dia.

O que ficou a ser mostrado refere-se a Saul e sua luta com Estes. A ordem já foi dada: Brody será executado. Penso que Saul irá detê-los, pois, ele sabe que a vida de Nazir que garantia a vida de Brody. Agora... mas não antes de uma noite de amor, eles merecem.

Não temos muito a especular sobre o próximo episódio, exceto a emboscada que Brody sofrerá. Espero que venham mais uma vez com um excelente episódio, fechando a sensacional temporada, deixando um bom ganho para a próxima. Não tenho dúvidas disso.
Tecnologia do Blogger.