Globo Garante a 2ª Temporada de The Voice Brasil


A 2ª temporada da edição brasileira do The Voice está confirmada. A nova edição acontecerá em julho de 2013. A Rede Globo já havia garantido - no ato da compra - o direito de exibir o reality até a 3ª temporada, contudo, não havia ainda anunciado a decisão de produzi-las.

A decisão foi anunciada na final da primeira temporada pelo apresentador Tiago Leifert, contudo, os membros do reality não estão garantidos, nem mesmo o apresentador, alias, é a saída mais provável do programa. A próxima edição acontecerá em meio à Copa das Confederações no Brasil, podendo atrapalhar um pouco a vida do jornalista especializado em jornalismo esportivo. Seria uma perda lamentável, pois, o apresentador foi destaque positivo na edição de estreia do reality.

A edição termina com a merecida vitória de Ellen Oléria (39% dos votos), participante que despontou como favorita desde os primeiros episódios, apesar de estar na equipe de Carlinhos Brown, treinador que mais se preocupou em aparecer do que destacar a sua esquipe. Ademais, Brown foi o ponto negativo do programa, principalmente na fase ao vivo, quando tornou-se incontrolável, testando a paciência do telespectador, trazendo rejeição (mais) a si próprio e respingando no reality.

A grande final não alcançou altos índices de audiência, obtendo média de 14 pontos, mesmo assim, liderou o ibope em seu horário, quando bateu o SBT (8 pontos) seguido pela Record e Band (5 pontos). A mudança de horário é tida como fator preponderante para a não alavancada da audiência na fase final. (Ao lado de Carlinhos Brown).

Apesar de boa a iniciativa de exibir o reality, a versão brasileira caminha a passos lentos para manter o mesmo nível que a edição americana mantém. Em todos os quesitos somos inferiores. Desde a parte técnica à parte de 'matéria prima'. Nós estamos a anos luz da edição americana, infelizmente. Contudo, esperamos que a Rede Globo tenha o mesmo sucesso como quando importou o Big Brother, fazendo do reality brasileiro infinitamente superior ao reality americano.
Tecnologia do Blogger.