The Walking Dead: "When the Dead Come Knocking" 3x07


Um filler ou um aquecimento? Você que diz.

Terminei a review passada com muitos elogios, imaginando como seria esse "When the Dead Come Knocking" de Walking Dead, apostando que seria eletrizante. Não foi. O enredo quase não andou, mostrando apenas cenas e assuntos previsíveis. O roteiro esteve "engessado", deixando tudo para o midseason finale, infelizmente.

O episódio pode ser classificado como um filler, pois, se você pular esse episódio, quase não fará diferença ao entendimento da trama. Tudo que aconteceu é fácil de imaginar. Poderíamos substituir esse episódio simplesmente pelas promos e pelo material promocional que divulgaram antes da exibição. 

No caso de Michonne, por exemplo, acompanhamos a sua inserção no grupo, após "suspenses" walkers e dúvidas quanto a sua índole. Tudo foi resolvido com algumas conversas e com as informações passadas, principalmente, referentes ao acontecido com Glenn e Maggie. Óbvio que iriam sair em busca do casal, após algumas conversas "emocionantes" e reencontro idem. Esse núcleo termina o episódio, obviamente, em frente à Cidade do Governador, prontos para a batalha.


As coisas também foram parecidas lá para os lados da comunidade. Nada além do óbvio. Claro que Glenn e Maggie seriam torturados, não iriam morrer e iriam contar tudo no final. Tá bom, surpreendi-me quando Merle soltou aquele errante em cima de Glenn, amarrado, tendo a perspicácia de derrotá-lo, após uma luta empolgante. Melhor momento do episódio, disparado. 

O assunto "estudo walkers" esteve bem presente nesse episódio, mas também, não trouxe nada de novo. Claro que o Governador mantinha alguém humano como cobaia para testar seus "experimentos". O resultado não trouxe nada de novo, apenas serviu para re-inserir esse assunto. Andrea esteve presente, mas serviu apenas como guarda do laboratório, tendo a astúcia de matar aquela cobaia e só.

O fim do episódio mostrou um olhar estranho do Governador, sugerindo a sua insatisfação ao acontecido, mas também, creio que isso não levará a nada significativo.

Por outro lado, podemos classificar o episódio como "aquecimento". Episódios desse tipo fazem parte de TODAS as séries. Sempre tentam preparar a "cama" para um grande acontecimento e acredito que esse foi o principal objetivo desse episódio. Espero que o midseason finale venha para preencher o vazio deixado por esse episódio para que, feche em ótima forma a excelente 3ª temporada de The Walking Dead.


Ah! A cena onde nossos heróis entram em uma desconhecida casa onde encontram um 'ser', acabando com sua vida e servindo-o de comida para os errantes, também não trouxe nada, mas foi interessante para mostrar, mais uma vez, a perspicácia da "espadachim", Michonne.

Nota: 07/10   
Tecnologia do Blogger.