The Walking Dead: "Walk with Me" 3x03


O Governador. Um típico político: na frente das 'câmeras' eles são anjos, mas quando as luzes se apagam...

Um episódio inteiramente dedicado ao personagem vivido por David Morrissey. Não vimos a cara e nem muito menos sentimos o cheiro (ainda bem) de Rick e sua turma. Eles não fizeram falta. Um episódio essencial para aprofundarmos na trama base da temporada.  

The Walking Dead tem muito ainda para ser explorada. A temporada passada praticamente não acrescentou em nada, referente aos mistérios de um mundo pós apocalipse Zumbi, mas também, não tinha como. Aquele meio vivido não deu margens para revelações. Descobrimos apenas no fim da temporada que todos estão infectados e só. Mas em "Walk with Me", vimos diversas possibilidades de descobertas, ansiando-nos para que venham logo, estruturando esse quebra cabeça escaço de peças importantes.

Personagens. A atual temporada está interessantíssima devido a incrementação de revelantes personagens. Michonne, Governador e a volta de Merle. Não dá pra ficar ali apenas vivendo o mundo de Rick, com dramas internos e chacinas aleatórias de walkers. Esse episódio marcou o inicio de um importante arco que deverá alavancar a série.


Objetivos? Ainda suspeitos. O Governador mantem uma comunidade pacífica, com tudo do bom e do melhor. 74 pessoas. Aparentemente ele não pretende aumentar sua comunidade, mas fará de tudo para mantê-la sã e salva. Até não julgo a sua atitude de acabar com aqueles militares, pois, o mundo está em guerra. Guerra é guerra. Sem lei, sem nada. Ele não conseguiria recrutá-los e resolveu matá-los, saqueando suas armas e munições. Natural. Perversidade, mas natural. 

Agora seu objetivo quando à Michonne e Andrea é um pouco misterioso. Aparentemente o Governador está mantendo-as para atrair o grupo de Rick, principalmente, Darly. Com certeza Merle já fez um raio-x dos primeiros acontecimentos da série para o Governador e claro, Merle ainda se vingará de Rick, custe o que custar. Quanto à Darly... (?)


Uma dose cavalar de mistério. Assim eu rotulo os primeiros episódio dessa temporada com ênfase maior para "Walk with Me". Queremos saber muito sobre o Governador, sobre o passado de Michonne e sobre os últimos meses de Merle. Queremos saber e muito sobre as pesquisas que estão sendo realizadas naquela comunidade e queremos saber principalmente como começou toda a infestação de Walkers. Sei que veremos devagar, bem devagar mesmo, mas que venha, recheado com o que têm mostrado nesse início de temporada.

É bom lembrar que essa temporada será composta por 16 episódios. Se fossem vividos na antiga fazenda seria muito, mas na penitenciária entrelaçada com a comunidade do Governador, será pouco.

PS: Todos imaginamos aquela linda comunidade recheada por zumbis invasores, pode confessar.

Por Fábio Lins
Tecnologia do Blogger.