The Walking Dead: "Say the Word" 3x05


Depois da tempestade vem a bonança, mas nesse caso, veio o sono, recheado por pesadelos.

Mas também não conseguiriam repetir o ritmo alucinante dos quatros primeiros episódios da temporada, ou conseguiriam?

O fato é que o "Say the Word" foi um episódio lento, não um filler. Ele trouxe elementos importantes que serviram para "forrar a cama" para os acontecimentos bombásticos que virão pela frente. Episódios assim são naturais, além de necessários. Não diminui em nada o conceito base da 3ª temporada de The Walking Dead, que ainda continua elevadíssimo.

Michonne, a perspicaz lutadora desconfiada, separou-se de Andrea, deixando o caminho livre para o Governador - aquele que criou uma comunidade e que a protege com unhas e dentes; mantem sua filha infectada em sua casa, à espera de um milagre; e que nas horas vagas se diverte com o MMA zumbi, ou melhor, um WWE Zumbi. Esse parágrafo resume o que foi o lado "civilizado" do episódio.

Confesso que não considero o Governador um vilão. Concordo (e faria o mesmo) com a maioria de suas atitudes e até entendo sua decisão de manter sua filha infectada "viva". Quem tem filho sabe que faria de tudo por ele, até quando as esperanças são fantasiosas.

Enquanto isso, acompanhamos a dor da perda de Rick. Quando morre um personagem importante, como ocorreu, uma regra básica tem que ser cumprida: precisa ter uma passagem satisfatória dos sentimentos que se envolvem nesse caso, e The Walking Dead fez isso com maestria. Rick canalizou toda a sua raiva em seu machado e "limpou" aquela ala da penitenciária. Rick poderia enfrentar uma horda de walkers naquele momento que a eliminaria facilmente. Mas independente disso, Rick sabia que isso não trará Lori de volta e caiu aos prantos internos, quando de repente toca o telefone. Telefone? Uma chamada para um novo arco que surgirá em Walking Dead. O máximo que posso dizer sem dar nenhum tipo de spoiler.


Um episódio que não foi um dos melhores da temporada, mas não deixou de ser um bom episódio. The Walking Dead está conseguindo implantar muitas sementes de curiosidade em nossas cabeças, mesmo com um episodio morno. Assim que se faz uma boa série.   
Tecnologia do Blogger.