Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead: "Hounded" 3x06


Se ao andar pela floresta você encontrar o aviso "voltem", escrito por restos mortais de Walkers, é melhor obedecer, se não...

...você vai acabar como os capangas do Governador: mutilado e esquecido, servindo de comida para Walkers. 

Mas se você encontrar um tal de Merle pela frente, mate-o ou fuja. Lição deixada por "Hounded", episódio que marcou a perseguição dos perseguidos, culminado em um encontro que vai alavancar ainda mais a ótima temporada de Walking Dead.

Merle mostrou o velho e mal Merle de sempre. Inconfiável. Um verdadeiro mal caráter.

Após seu ressurgimento, pouco ainda de sua índole tinha sido mostrado, mas resolveram esse problema por atacado. Assassinou seu "companheiro" a sangue frio por descordar de sua "ordem" e apunhalou pelas costas aquele que talvez seja a pessoa responsável por sua vida. Se havia alguma dúvida quanto ao verdadeiro vilão de Walking Dead, esse episódio veio para coroar o rei da bandidagem.


Ninguém aí está acreditando que ele vai simplesmente re-encontrar seu irmão para sair pelo mundo dirigindo felizes para sempre, não é? Vingança. Esse é o verdadeiro objetivo de Merle. Talvez o alvo maior de sua vingança seria seu irmão, por deixar de procurá-lo, além de se unir aos seus "inimigos". Já pensaram nisso?

Mas o Governador também não é o santinho do pedaço, porém, mostra ser um homem de bem, que faz coisas horripilantes para o bem de sua comunidade. Em um meio onde existem 74 pessoas, uma mulher como Andrea se torna a Miss Mundo, único motivo para o seu envolvimento com a loira fogosa. Justo, muito justo. Ela que também deve estar seguindo essa linha: trate-me bem, dê-me segurança, comida e sexo.

Voltando a falar de Merle, suas ações culminaram na junção dos dois núcleos da temporada. Assim, meio que sem querer, Merle se deparou com Glenn e Maggie. A perspicácia de Merle atrelada com a incompetência da dupla, que mesmo armada, conseguiu ser abatida pelo crápula, foi o resultado desse encontro, que tende a elevar a tensão da série no próximo episódio.

Tudo isso acontecendo aos olhos de Michonne - a perspicaz em tudo que faz, mas estranhamente não sabia que o odor de Walkers os engana - aproveitou da situação para encontrar Rick e sua turma, mesmo com pouca informação do paradeiro. Ela que surge como um grande reforço para a turma do "bem", suprindo a baita falta que Shane faz a eles. Eles estavam precisando e ela vai cair como uma luva. Ela também precisava deles, para curar seu ferimento de bala, mas principalmente, ajudar a resgatar a sua amada.

A turma perdeu e vem perdendo contingentes, mas nesse episódio, ganharam dois. A  guerreira Michonne e a volta de Carol, ela que era dada como morta, mas ninguém (nem nós) havia visto algum vestigío. Daryl foi a pessoa responsável por encontrar a integrante que não faz muita diferença nas ações, mas faz diferença na retaguarda, porém, todos sabemos que esse plot foi incrementado para unir (sexualmente) os dois personagens, concordas?

Mas antes disso, Rick quase me enganou com aqueles telefonemas que (infelizmente) só existia em sua cabeça. Uma oportunidade para dizer a nós, em alto e bom som, tudo que estava guardado para Lori, seu plano, sua expectativa, seu remorso. Rick precisava disso para seguir em frente, além de é claro, um bom banho.

A morte de Lori está causando uma sensação horripilante para nós. A todo momento, a cada cena, tememos pela morte de alguém na série. Todos (exceto Rick?) podem morrer a qualquer momento e isso está deixando o telespectador muito tenso. Isso é muito bom, tecnicamente. A série está conseguindo nos fazer temer pela morte de algum personagem preferido. A série tinha problemas com personagens insignificantes. Tinha. Esse é a maior vitória dessa temporada.


A guerra está anunciada: Michonne sabe que Merle raptou Glenn e Maggie. Imagine no que vai dar isso. Os dois últimos episódios do ano de Walking Dead serão eletrizantes, ou há dúvida quanto a isso?

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…