Pular para o conteúdo principal

The Vampire Diaries: 4x05/06 - "The Killer" / "We All Go a Little Mad Sometimes"




E eu já estava comemorando quando pensei que teríamos churrasquinho de Elena.

Não entendo por que TVD faz isso. Não há necessidade nenhuma da protagonista ser tão chata, tão chorona. A coisa é tão exagerada que a própria série vive repetindo isso em seus diálogos. Já foi a vez de Elena reclamar de si mesma (no 4x02), e agora foi a vez de Kath-Bitch visitar sua gêmea e constatar que dá pra fazer um oceano com o tanto de lágrima que ela derrama.

Se tudo no mundo é motivo pra Elena chorar, imagina então quando ela mata alguém. Tá, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, e foi até legal quando ela quebrou o pescoço de Connor (porque ele já tinha enchido bastante o saco). Mas o que mais impressionou foi a reação de Stefan.

Já faz um tempinho que ele dá mostras de insatisfação com a "nova Elena". Seu empenho na procura da cura, por exemplo, é só um dos fortes indícios do quanto ele odeia vê-la como vampira. No entanto o interessante é que, de todos os vampiros da série (sem considerar os Originais), Stefan é o pior. Ele é o que mais sanguinário, o mais terrível de todos.

Porém entre este casalsinho meloso não existe apenas as novas presas de Elena. Tem Damon. Aliás, sempre teve Damon. O bom é que eles usam a desculpinha dos "sentimentos ampliados" para justificar o término do namoro e a cada vez maior aproximação da dupla Delena, mas nem de longe isso me convence. A verdade é que, assim como frisou Damon, ele aceita a chorona do jeito que for. Vampira, humana, careca ou banguela. O que ele quer é ela e pronto.

E enquanto o irmão fica com esse draminha de menina de doze anos, abre-se a janela para que finalmente tenhamos um momento de Damon e Elena juntos. O problema é que, no final, a gente já sabe que Damon é que vai sair prejudicado. De uma forma ou de outra, ela e Stefan sempre acabam voltando para o outro. E pensa só o quanto as coisas vão ficar feias da próxima vez que eles voltarem se agora Delena realmente acontecer...

Acontece que alguém deve ter jogado uma maldição para destruir os casais de Mystic Falls. Caroline a Tyler terminaram de faz-de-conta, mas no final parece que vai ser de verdade mesmo. Eu só fico aqui no canto cruzando os dedos para que tenhamos pelo menos um minutinho de Klaroline, né, mesmo que isso seja errado. Tipo, o que que custa dar uma pausa nos casais certos e termos um pouco de Klaroline e Delena pra variar?

Agora falando de coisa séria, que merda fizeram ao permitir que Jeremy seja um caçador, hein? Como podem pensar que isso não vai dar em nada? Ainda por cima tem o professor-amiguinho-da-Bonnie, que até agora está conseguindo circular com aquela cara de santinho. Se não fosse pelo final do 4x06, onde Matt finalmente se faz de útil e conta para Damon suas suspeitas, todo mundo continuaria à mercê da safadeza oculta de Shane.

Mas, como as opções eram ou deixar Elena virar churrasco, ou arrumar um vampiro pra Jeremy matar, a galera preferiu a segunda. Que pena.

Uma última coisa que quero destacar é a mais nova função de Hayley. Pelos suspiros da moça, já deu para perceber que o disfarce de amante de Tyler não é suficiente para ela. Todavia, considerando que talvez Caroline resolva tirar uma casquinha de Klaus, a loba provavelmente terá sua chance de descascar Tyler também. 

Contudo, o melhor nela é que ela jura que pode enfrentar Klaus. Como se isso não bastasse, ela também jura que consegue proteger alguém da ira de Klaus... E isso tudo é muito bom, na verdade. Essa confiança toda só pode levá-la a um lugar. E como TVD anda sem espaço para amantes suspirantes, ela não vai fazer muita falta quando Klaus cansar desse ar de madame dela e virar seu pescoço para trás.


P.S.: April anda pra lá e pra cá parecendo um Boneco de Olinda. Todo mundo faz ela de besta e a menina nem desconfia. Jeremy fez ela de besta e ela nem desconfia! Ai ai, April.

P.S.2: Atenção para a nova mitologia sobre Silas e a bruxa Qetsiyah, que matou a amada dele e o enterrou vivo quando descobriu que ele queria dar a imortalidade para a outra. Vamos ver qual é a verdadeira ligação de Shane com tudo isso, especialmente porque, de acordo com o mito, Silas quer "nascer de novo, reobter seu poder e trazer caos ao mundo".

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…