The Vampire Diaries: 4x05/06 - "The Killer" / "We All Go a Little Mad Sometimes"




E eu já estava comemorando quando pensei que teríamos churrasquinho de Elena.

Não entendo por que TVD faz isso. Não há necessidade nenhuma da protagonista ser tão chata, tão chorona. A coisa é tão exagerada que a própria série vive repetindo isso em seus diálogos. Já foi a vez de Elena reclamar de si mesma (no 4x02), e agora foi a vez de Kath-Bitch visitar sua gêmea e constatar que dá pra fazer um oceano com o tanto de lágrima que ela derrama.

Se tudo no mundo é motivo pra Elena chorar, imagina então quando ela mata alguém. Tá, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, e foi até legal quando ela quebrou o pescoço de Connor (porque ele já tinha enchido bastante o saco). Mas o que mais impressionou foi a reação de Stefan.

Já faz um tempinho que ele dá mostras de insatisfação com a "nova Elena". Seu empenho na procura da cura, por exemplo, é só um dos fortes indícios do quanto ele odeia vê-la como vampira. No entanto o interessante é que, de todos os vampiros da série (sem considerar os Originais), Stefan é o pior. Ele é o que mais sanguinário, o mais terrível de todos.

Porém entre este casalsinho meloso não existe apenas as novas presas de Elena. Tem Damon. Aliás, sempre teve Damon. O bom é que eles usam a desculpinha dos "sentimentos ampliados" para justificar o término do namoro e a cada vez maior aproximação da dupla Delena, mas nem de longe isso me convence. A verdade é que, assim como frisou Damon, ele aceita a chorona do jeito que for. Vampira, humana, careca ou banguela. O que ele quer é ela e pronto.

E enquanto o irmão fica com esse draminha de menina de doze anos, abre-se a janela para que finalmente tenhamos um momento de Damon e Elena juntos. O problema é que, no final, a gente já sabe que Damon é que vai sair prejudicado. De uma forma ou de outra, ela e Stefan sempre acabam voltando para o outro. E pensa só o quanto as coisas vão ficar feias da próxima vez que eles voltarem se agora Delena realmente acontecer...

Acontece que alguém deve ter jogado uma maldição para destruir os casais de Mystic Falls. Caroline a Tyler terminaram de faz-de-conta, mas no final parece que vai ser de verdade mesmo. Eu só fico aqui no canto cruzando os dedos para que tenhamos pelo menos um minutinho de Klaroline, né, mesmo que isso seja errado. Tipo, o que que custa dar uma pausa nos casais certos e termos um pouco de Klaroline e Delena pra variar?

Agora falando de coisa séria, que merda fizeram ao permitir que Jeremy seja um caçador, hein? Como podem pensar que isso não vai dar em nada? Ainda por cima tem o professor-amiguinho-da-Bonnie, que até agora está conseguindo circular com aquela cara de santinho. Se não fosse pelo final do 4x06, onde Matt finalmente se faz de útil e conta para Damon suas suspeitas, todo mundo continuaria à mercê da safadeza oculta de Shane.

Mas, como as opções eram ou deixar Elena virar churrasco, ou arrumar um vampiro pra Jeremy matar, a galera preferiu a segunda. Que pena.

Uma última coisa que quero destacar é a mais nova função de Hayley. Pelos suspiros da moça, já deu para perceber que o disfarce de amante de Tyler não é suficiente para ela. Todavia, considerando que talvez Caroline resolva tirar uma casquinha de Klaus, a loba provavelmente terá sua chance de descascar Tyler também. 

Contudo, o melhor nela é que ela jura que pode enfrentar Klaus. Como se isso não bastasse, ela também jura que consegue proteger alguém da ira de Klaus... E isso tudo é muito bom, na verdade. Essa confiança toda só pode levá-la a um lugar. E como TVD anda sem espaço para amantes suspirantes, ela não vai fazer muita falta quando Klaus cansar desse ar de madame dela e virar seu pescoço para trás.


P.S.: April anda pra lá e pra cá parecendo um Boneco de Olinda. Todo mundo faz ela de besta e a menina nem desconfia. Jeremy fez ela de besta e ela nem desconfia! Ai ai, April.

P.S.2: Atenção para a nova mitologia sobre Silas e a bruxa Qetsiyah, que matou a amada dele e o enterrou vivo quando descobriu que ele queria dar a imortalidade para a outra. Vamos ver qual é a verdadeira ligação de Shane com tudo isso, especialmente porque, de acordo com o mito, Silas quer "nascer de novo, reobter seu poder e trazer caos ao mundo".
Tecnologia do Blogger.