The Good Wife: 4x08 - Here Comes The Judge



O que fazer quando um juiz está claramente contra você? O ultimo episódio de ‘The Good Wife’ trouxe a resposta. Nada muito empolgante aconteceu e ainda sim tivemos um episódio com plots interessantes.

Mas antes de falar sobre os pontos altos do episódio vamos falar de Grace. E será que alguém pode me explicar que m#$%@ há na cabeça daquela menina? As atitudes da moça me parecem bem inconvenientes e, no momento, sem sentido. Após o suicídio de uma garota da escola onde ela estuda, ela procura o ex-namorado da falecida para....falar de Jesus. Tudo bem que a morte de uma pessoa tão jovem cause comoção, mas me pareceu bem incessível que ela tenha um caso com o namorado da falecida, que se chama Grace (oh, o destino!).


Mas falando em atitudes inconvenientes, o caso da semana foi bem interessante. E para tirarem um juiz que estava claramente contra Will Gardner, Alicia e Diane baixaram o nível e trouxeram fatos pessoais e expuseram o Juiz de forma repugnante, por mais que admire o espírito destas mulheres tenho que admitir que foi uma atitude pesada e contudo, necessária uma vez que Creary mostrou parcialidade o que não é algo muito ético ou justo. Há um conflito neste ponto, mas ambos os lados não agiram de forma limpa, este é um assunto recorrente na série: o direito parece funcionar fora dos limites do que é certo e errado, Cary, por exemplo, sacrifica uma amizade para que possam ter uma leve vantagem no caso.

No terreno da política, os filhos de Peter estão na mira de seus inimigos agora que o debate se volta para os valores familiares dos candidatos. Esta claro que eventualmente Alicia entrará na briga como aconteceu nas ultimas eleições e não duvido que ela seja determinante para o sucesso da campanha visto que tudo sempre se volta a ela.

Enquanto isso Kalinda parece ter uma relação mais tranquila com seu esposo, porem Cary acaba sendo vitima dos ciúmes do moço e acaba levando uma surra. Eu realmente desejo que essa historia termine logo e que nossa velha e boa Kalinda retorne.

No geral a série só esta pecando por não trazer nada de realmente impactante e ameaçador, os problemas que surgem em um episódio parecem rapidamente desaparecer no seguinte, Kalinda é um exemplo disso. Os debates polêmicos continuam, mas só isso não será o suficiente para sustentar a trama. Realmente espero que isto seja revisto nos próximos episódios.

Promo do próximo episódio:


Nota: 07/10
Tecnologia do Blogger.