The Good Wife: 4x07 - Anatomy Of A Joke




Um bom episódio para animar os fãs da série. The Good Wife parece estar finalmente entrando no eixos nesta irregular quarta temporada.

Bem, tivemos episódios interessantes nesta temporada, mas ‘Anatomy Of A Joke’ deu a direção para a resolução de certos problemas que se evidenciaram no show até aqui.

Comecemos por Clarke Hayden (Nathan Lane), o personagem é uma incógnita até o momento. Se em ‘Waiting For The Knock’ ele evidenciou estar ao lado da Lockhart/Gardner, aqui ele tenta vender a firma para um concorrente. Se não fosse por David Lee (Zach Grenier) e uma alteração contratual que o isentaria de continuar na firma caso ela fosse comprada a venda estaria concluída. Na ultima review comentei que a Lockhart/Gardner não encontrava nenhuma ameaça real em relação a sua falência, nada que nos fizesse acreditar que realmente as coisas estavam ruins para o escritório e ao que parece Hayden, em razão de sua instabilidade, pode ser o maior problema para a empresa.

E quanto a candidatura de Peter foi engraçado e também um alivio ver que Eli e sua equipe está em movimento para aplicar um golpe em Maddie Hayward. Perece que finalmente perceberam que devem ser mais agressivos se quiserem sobreviver. Por outro lado, boatos continuam a surgir em relação a Peter e desta vez foi uma distinta marca em formato do Brasil e seu...enfim.

É curioso o fato de que todos os boatos em relação a Peter são extremamente sensacionalistas. Em um momento Eli pergunta se os jornalistas ouvem o quão ridículos soam. È inegável porem que por mais ridículos que estes boatos sejam eles causam um impacto enorme e gostei de como a série ridiculariza estes rumores o que acabou rendendo algumas risadas durante o episódio.

Alicia por sua vez ligou o f&#@-se e pouco se importa com as fofocas, nem mesmo expressa preocupação quando recebe uma misteriosa ligação a perguntando se ela “gosta de comida brasileira”. Admiro este aspecto, mas ainda acredito que cedo ou tarde ela será uma variável importante na campanha de Peter principalmente na disputa pelo eleitorado feminino que aprova Maddie.


No caso da semana tivemos a participação de Christina Ricci que interpreta uma versão feminina de Rafinha Bastos e é processada por uma emissora por mostrar os seios no horário nobre na TV. A moça era insana e não tinha noção de como se comportar, mas seu caso possibilitou que Cary aparecesse mais e tivemos a possibilidade de conhecer seu pai , que como todos puderam perceber, não tem uma relação muito amigável com o filho.

É interessante notar como Cary Argos cresceu como personagem, assim como nós Alicia o considerava um babaca no inicio e agora Diane ressaltou como o ele estava parado. Ao que tudo indica, ele crescerá na trama. Os fãs agradecem.

O caso foi ganho, a firma ainda não foi vendida, Kalinda mal apareceu e Peter e Alicia perceberam que a coisas não serão fáceis daqui para frente. E no fim tivemos um bom episódio que parece colocar a peças no lugar, esperamos que continue assim.

Promo do próximo episódio:

Tecnologia do Blogger.