The Good Wife: 4x05/06 - Waiting For The Knock/The Art Of War




Dois episódios mornos de The Good Wife e no geral a série ficou estática. Pouco aconteceu em ambos. Dói um pouco reconhecer que a série poderia estar melhor. Após o ótimo ‘Don't Haze Me, Bro’ o que se seguiu foi uma trama lenta sem grandes destaques, nada que incentive a desistência da série, porem me preocupa o “desenvolvimento’ (ou a falta de) pelo qual alguns personagem estão passando.

Nessa perspectiva o trama de Kalinda é a mais enfadonha, visto que em 3 temporadas vimos uma personagem forte e segura de si. A presença de Nick descaracterizou a personagem e chegou ao ponto de nos fazer desejar uma pausa nessa historia. O problema é que as atitudes da personagem pouco refletem a mulher que conhecemos. Kalinda esta passiva demais. Talvez a ajuda de Cary melhore as coisas neste aspecto, afinal ele está meio desperdiçado na historia até aqui.

Dito isso voltamos a nossa atenção a Alicia e mais uma vez conseguiram passar a perna na mulher. A freqüência com que a personagem é enganada esta começando a me incomodar e a revelação de que Maddie irá concorrer contra Peter foi bastante decepcionante. Muita gente esperava tal “reviravolta”, entretanto ainda torcia para que a simpatia da moça por Alicia fosse legitima (talvez eu seja tão inocente quanto ela).

E ao menos Eli terá mais motivos para surtar, pois afinal agora tem dois inimigos de peso. Alem de Maddie também temos Mike Kresteva (Matthew Perry está confirmado para voltar a série, apesar de protagonizar Go On), dois candidatos que não jogam limpo. Se Peter e Alicia não adotarem uma postura mais realista e agressiva serão massacrados ou talvez sejam salvos por uma intervenção divina, algo os roteiristas da série parece estar dispostos a entregar, mas que definitivamente mataria o espírito do show.


O destaque ficou mesmo por conta dos casos da semana, nem tanto do quarto episódio, acredito que o caso da prisão Lemond Bishop ainda não foi encerrado, mas a trama de “The Art Of War” foi no mínimo interessante. É de conhecimento geral que as forças armadas americanas são bastantes conservadoras e o caso da Capitã estuprada evidenciou o espírito feminista da série, mesmo que ela não tenha saído vitoriosa.

Como já havia dito os dois episódios foram mornos e é de se esperar que as coisas melhorem, mas a lista de erros de ‘The Good Wife’ está extensa demais. Os destaques negativos são os seguintes:
  • A falta de destaque de personagens como Will e Cary.
  • Alicia e Peter que começam a ter problemas com seus excessos de ética.
  • O desinteressante plot de Kalinda e o desperdício de uma ótima oportunidade de levar a personagem a um novo nível.
  • A crise da firma já é algo que vimos antes e apesar dos constantes golpes que “Lockhart & Gardner” sofre nada evidencia uma ameaça real.

Só nos resta torcer para que depois dessa metade inicial da série que The Good Wife recupere o fôlego, afinal sabemos que ela tem potencial para isso. Entretanto se isso não acontecer não ficarei surpreso de ver pessoas "pulando o barco."

Nota 4.05 - Waiting For The Knock: 07/10
Nota 4.06 - The Art Of War: 07/10

Promo do próximo episódio:

Tecnologia do Blogger.