Revenge - S02E07 Penance



"Penitência é um sacrifício... 
Uma punição voluntária para mostrar remorso por um pecado. 
Quanto maior o pecado, maior o sofrimento auto-infligido.
Para alguns a penitência final é a morte. 
Mas, para outros, é simplesmente um meio para o fim."


Vendo o inicio do episódio, com frases sobre penitência, imagens mostrando a Vic assustada (dormindo com uma arma em baixo do travesseiro... tempos de crises...), Conrad se cortando ao fazer a própria barba e a Kara revoltada com a matéria do jornal (lembrando do seu cabelo de neve lógico #OAmado...)
Alguém duvidava que esse seria um episódio espetacular?! 


E não apenas a entrada já me deixou com os olhos abertos, mas a minha curiosidade em saber o quando o Urubu, vulgo Maison, sabia... 

Eis que ganhei outra decepção nessa série o Urubu é um péssimo jornalista e um burro em evolução... tudo estampado na cara, ou melhor em seu mural, e qual foi a sua grande descoberta?

Que Emily e Amanda eram amantes loiras, lésbicas e vingativas... 
Eu ri e muito... e esperava que a nossa loira fosse dá uma gargalhada bastante irônica... mais apenas se fez de desentendida...e o ameaçou com um processo... 
Gente eu adoro ver a cara da Vic toda vez que ela vê a Kara, a cara de pânico é ótima!!! 


Continuo sim com o pé atrás com o Aiden... acho que ele joga com a Emily (minha opinião), mas acho que ela sabe isso... E quando eu digo que revenge parece um jogo de xadrez estou sendo bastante sincera, porque a Emily está sempre um passo na frente, sempre prevendo a próxima jogada, preparando para dá o xeque mate.


Só eu ri com essa cena do Conrad? 
Estou achando que Conrad e Vic estão cada vez mais próximos e não só como inimigos, mais será que o amor está no ar? Afinal dizem que ter os mesmo inimigos unem as pessoas... e a Iniciativa está começando a dá as caras em revenge e a familia Grayson que sempre estiveram ao lado deles, culpando David Clarke, parece que cansaram de ser apenas um peão nesse jogo, e estão prontos para virar a mesa.  #EuGostei.

Vocês sabem que eu amo o Nolan né?! Sempre deixo isso claro nas minhas reviews, vejo a verdade na relação dele com Ems e ele demostrou isso mais cedo do que esperava, praticamente entregou a sua empresa para o Daniel, somente para a Emily continuar a sua vingança... isso é mais que amizade... é família! E sofri com isso... senti pena dele!! 

E o aluno se vira contra o mestre, ou o filho se vira contra os pais?! Daniel provando que a genética é mais forte do que muitos imaginam... e está tentando ocupar o cargo que é de seu pai. Mais sabemos que ele nem faz ideia de onde está se metendo, e muito menos que a iniciativa ocupa cadeiras no conselho da Global Grayson.

Adorei a Amada Fake nesse episódio, até porque já disse na review anterior que ela é impulsiva, é a parte violenta da dupla Ems/Mandy, e quando ela falava mal da Emily, a culpava por tudo, eu ria por dentro... porque sabia que ela não estava para brincadeira.. 

E alguém acreditou que a mãe da nossa loira mesmo com a aquela cara de drogada iria deixar a cidade assim tão fácil?! Essa produção...

Diz que ele não é fofo?!

Ah vamos voltar a falar da Mandy fake... porque achei mesmo sensacional ela tentar matar o Maison... Na verdade por mim esse urubu poderia conhecer se existe vida após a morte... eu sei ando meio revoltada... me desculpem!! 
Mais claro que amo as estratégias de Emily que salvou o nosso urubu no seu último minuto


Geeeeeeeente não consegui expressar a minha opinião em palavras portanto vou deixar as imagens falarem por mim...


Então me dei um pequeno trabalho de colocar as imagens ao lado, para ver se choca a você.. assim como me chocou... Porque?? Eu esperava tudo... tudo mesmo... mais não uma declaração da própria Emily Thorne, entregando o jogo... 

Mais claro que logo após sua declaração e a minha cara de espanto sair percebi que os planos dela não seriam os melhores e que a tal penitência, talvez seja para o Urubu.

Afinal acho que no fundo ela até pegou leve com ele... porque de todos ele foi o pior, ele traiu a confiança dela ainda na infância, o que na minha opinião é mil vezes pior... 

E quando a Ems aproveita para usa o Maison para expulsar sua mãe da cidade, ele só não fala mais do que devia como parece querer colocar as coisas no eixo depois de tantos anos... ah PLMDDS né?! Que homem mais perturbado gente... não consegue fazer nada direito...

E com o Daniel ocupado dando o seu "golpe de estado" em seu pai... 
A Kara com aquela cara de drogada, desligou as câmeras  da mansão dos Grayson... 
E claro eu já estava louca para ver o que ela faria... 
E adorei quando ela ameaçou a Vic e seu marido, em como os assustou, achei a cena adorável .. e mais uma vez decepcionante né produção?! Poderia ter uma briga mais corpo a corpo.. e não eles se entregando com tamanha facilidade.. diga se passagem fácil até demais! 

E acho que o amor talvez tenha voltado... é sério... Vic e Conrad de mãos dadas esperando a penitência...
Mais sinto informar, isso não aconteceu, pelo menos não ainda... 

Aiden tira a mãe da Ems do quarto e a impede de fazer sabe se lá o que!! #ElaÉLouca

Apesar da Emily contar uma história sem pé nem cabeça para fazer com que a Kara fosse embora, eu fiquei com pena da Ems, escolhendo a sua vingança acima de tudo incluindo da sua família.



E claro que deixei o Maison passar ou melhor, a vingança da Emily foi perfeita, porque não colocar alguém na cadeia que não cometeu o crime? Assim como fizeram com seu pai? 
Pagou na mesma moeda, simplesmente perfeito, o fez assumir o crime, uma confissão, porém não acredito que apenas uma promessa de um livro no futuro deixe o urubu na cadeia, acho que ele dará as caras antes do que imaginamos! Será que a iniciativa não tentará algo?
E alguém acredita que Emily vai no fim falar sobre a sua vida para alguém que poderia ter mudado tudo e talvez essa vingança não fosse necessária? 

Acho que não! 

E para o episódio terminar com chave de ouro a nossa loira se jogou nos braços do Aiden... 


Observações Finais:
  • Não falei sobre o núcleo do bar porque vamos combinar está cada vez mais fraco, e ainda apesar de um quase novo personagem, não sabemos o que está acontecendo.
  • Charlotte e Declan não apareceram no episódio
  • Padma (que ainda não acredito fielmente na sua boa vontade) teve uma conversa com nosso Nolan dizendo que ficaria com ele. 
  • Daniel está dando o bote como já sabemos, mais Conrad ainda não sabe dos passos de seu filho, e qual será a sua reação? Decepção? ou vai se vingar de seu próprio filho?
  • Aiden e Ems vão ficar nesse chove não molha por quanto tempo?
  • Quero mais participações do Nolan na série, e espero que os Grayson não o deixe pobre e como seria isso? 
  • Vic vai ficar nessa de sentir medo até da sombra por quanto tempo... ah não gosto!! Ela é vilã e gosto assim!!! 
  • Emily vamos agir um pouco mais cadê sangue nessa série???

Promo do próximo episódio: Revenge S02E08 Lineage














Tecnologia do Blogger.